Últimas

iPad Pro e Apple Pencil são citados em lista de "melhores invenções" de 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A revista TIME publicou sua edição deste ano com as 25 melhores invenções de 2015 e, mais uma vez, um novo produto da Apple foi citado. No ano passado a revista havia listado o Apple Watch na mesma circunstância, e desta vez eles adicionaram o iPad Pro, tablet de 12,9 polegadas, e seu acessório chamado Apple Pencil, uma caneta inteligente que ainda promete muito, de acordo com a própria Apple.

Na publicação, a TIME tenta fazer um paralelo com um lápis comum, inventado há cerca de 450 anos, e como ele se tornou uma figura tão presente em nossas vidas que as vezes passa despercebido por ser tão prático e carregar consigo tanta tecnologia. A revista ainda comenta as dificuldades que a indústria teve em fazer com que a tecnologia avançasse a ponto de conseguir reproduzir desenhos numa superfície plana, digital, de maneira nítida e precisa, com variações de pressão e afins, do mesmo jeito como tudo aconteceria numa folha de papel.

O pessoal da Pixar testou o iPad Pro no mês de setembro, antes de seu lançamento, e deu um parecer bastante positivo para o novo produto da Apple. “Você pode apoiar a sua mão em qualquer parte [da tela do iPad Pro] e ele ignora totalmente isso, lendo apenas [a informação] do lápis“, disse Don Shank, diretor de arte da Pixar.

Dentre outros produtos que também fizeram parte da lista de produtos mais inovadores do ano de 2015, a revista TIME também citou produtos de outras empresas, é claro, que também são bem surpreendentes, como o HoloLens da Microsoft, o “caminhão transparente” da Samsung, o Model X da Tesla e a Google com o Cardboard.

A lista completa com as melhores invenções de 2015 da TIME pode ser vista nesta página.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *