Últimas

iPad Pro sofre com bug no teclado virtual, saiba como arrumá-lo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O novo tablet gigante da Apple parece estar se saindo bem em suas primeiras semanas de comercialização, recebendo críticas positivas de quem já comprou e saindo em uma velocidade moderada das lojas, porém nem tudo são notícias boas. Outro problema identificado pelos usuários do iPad Pro está dando ‘dor de cabeça’ a quem tenta utilizar o teclado virtual do modelo, ocasionando em uma digitação longe de ser confortável e constantes correções feitas nas frases redigidas, pois, como o teclado virtual simula o mesmo encontrado em laptops e Macs, há as teclas Shift e Caps Lock, que não estão conseguindo trabalhar como deviam, porque a função de autocapitalizar do iOS está causando a má compatibilidade.

Desta forma, acompanhando os exemplos acima, o que era para ser @Apollozac acaba saindo como 2apollozac, já que o Shift ou o Caps Lock estão sendo ‘cancelados’ pela má compatibilidade apresentada pela função de autocapitalizar do iOS. Ou seja, ao tentar digitar R$ 123, por exemplo, o resultado seria algo como ‘R4 123’, já que os caracteres especiais são ativados pela tecla Shift. Isto acontece apenas no início de cada sentença, por causa da configuração pré-determinada pela autocapitalização, no entanto, ainda causa lentidão aos usuários do iPad Pro ao tentarem digitar rapidamente, levando em conta que precisam corrigir tais erros corriqueiros. Embora a Apple não tenha corrigido isso no iOS 9.1, ou no iOS 9.2 Beta 3, há uma solução provisória: desativar a funcionalidade que capitaliza automaticamente as palavras no início da frase.

Desativando a autocapitalização

Para isso, já com seu iPad Pro em mãos, vá em ajustes > geral > teclados e desative a autocapitalização. A partir daí, você precisará, manualmente, capitalizar a primeira letra de cada frase, porém os problemas citados anteriormente estarão extintos. Quando a Apple disponibilizar uma solução concreta e vitalícia, será possível ativar novamente a função automática, todavia a ‘dor de cabeça’ irá persistir até que isto aconteça. Outro modo de contornar a situação negativa apresentada pelo teclado virtual do iOS no iPad Pro seria manter a autocapitalização ativada, entretanto nunca usar o Shift ou Caps Lock para digitar códigos no início de uma frase, substituindo isso por apertar a tecla ‘.?123’ e encontrar o símbolo desejado.

Outro problema já identificado pelos usuários de iPad Pro é o travamento ou congelamento de tela enfrentado pela interface quando o enorme tablet está ligado à tomada, tendo sua bateria recarregada. Apple parece já estar ciente de ambos os problemas, e a correção deve ser enviada via atualização do sistema operacional assim que possível. O modelo de tablet, ainda assim, permanece como um dos mais fortes em sua categoria, trazendo especificações técnicas notáveis, incluindo uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.

No Brasil, o produto já pode ser encontrado nas lojas, partindo de R$ 7.299.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *