Últimas

iPhone 6: já é possível ampliar a memória interna para até 128GB pagando pouco

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple preferiu desde o início da linha iPhone abrir mão de um recurso comum nas demais plataformas, o suporte para expansão da memória interna por meio de cartões microSD. Considerando que recursos como câmeras e aplicativos diversos evoluíram para oferecer maior qualidade com consequente aumento no consumo de espaço, os modelos mais básicos dos iGadgets podem se tornar insuficientes para guardar as fotos, vídeos e demais arquivos dos usuários. A compra de um modelo com maior espaço para armazenamento pode estar fora do orçamento de alguns, mas e se fosse possível realizar esse aumento de memória pagando pouco? Pois isso já está sendo realizado.

Existe o argumento de que salvar arquivos na nuvem seria a melhor solução para usuários de um iPhone 6 com apenas 16 GB, mas implicaria na dependência total de conexão com a grande rede. Felizmente, uma loja chinesa encontrou outra maneira de resolver essa questão, substituir o chip de memória original do iPhone 6 por um modelo de maior capacidade e com um custo muito atraente quando comparado ao valor de um iPhone 6 de 128 GB.

O processo envolve mais do que apenas soldar o novo chip na placa principal do iPhone, já que a Apple trabalha com um software que detecta quando o hardware é “legítimo”, para só então inicializar o dispositivo corretamente. Os técnicos conseguiram contornar este problema clonando o número de série do chip de memória NAND Flash. Vale ressaltar que o feito também pode ser reproduzido em iPads e o resultado é que os usuários podem expandir a memória para até 128 GB por um preço adicional de apenas US$ 90 ou US$ 70 para 64 GB.

Na galeria de imagens acima é demonstrado o procedimento que já foi realizado em mais de 70 dispositivos e sem falhas, mas ainda ficam algumas questões a serem respondidas, tais como o desempenho da memória alternativa e até mesmo sua durabilidade. Também precisamos aguardar a resposta da Apple a esta notícia. Será que veremos medidas legais contra a modificação realizada pela oficina técnica asiática?

(atualizado em 05 de novembro de 2015, às 12:00)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *