Últimas

iPhone 6c: novo smartphone básico da Apple poderá vir com chipset A8 e 1 GB de RAM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é de hoje que surgem notícias de que Apple poderá voltar a apostar em smartphones com tela de 4 polegadas. A nova aposta é o iPhone 6c, que nos últimos rumores foi revelado que o aparelho seria lançado na metade de 2016. Antes foi dito que a novidade chegaria com corpo em metal e chipset Apple A9, mas nada de tecnologia 3D Touch que permite interagir de formas diferentes com a TouchWiz de acordo com a pressão exercida.

Agora, novas informações chegam para esclarecer e até negar dados anteriores. De início é logo informado que o chipset usado será o Apple A8, o mesmo que é encontrado no iPhone 6 e 6 Plus. Devido ao uso deste SoC, o iPhone 6c só contará com 1 GB de RAM, ao contrário dos atais que trazem o dobro de memória. Essa escolha está na limitação da arquitetura do hardware do ano passado. Por parecer uma notícia decepcionante, mas lembre-se que o iPhone sempre funcionou bem com tal quantidade de memória.

A boa notícia é que o aparelho não será apenas uma versão repaginada do iPhone 5C. A novidade é cogitada a ter suporte ao padrão Wi-Fi 802.11ac que garante maior alcance e velocidade na transferência de dados. E assim como os modelos mais atuais da empresa, o iPhone 6c também terá suporte ao Bluetooth 4.1. Já na parte de fotografia, não foi informado qual o sensor será usado pela empresa, mas é dito que a câmera frontal oferecerá melhor qualidade para videochamadas no FaceTime, além de lentes de maior abertura para capturar fotos com mais detalhes em ambientes escuros.

Mesmo diante dos avanços no modelo, o projeto é chamado internamente de iPhone 5s Mark II. Isso pode deixar claro que Apple poderia reaproveitar alguns componentes do seu antigo aparelho, o que reduziria o custo de desenvolvimento e produção, mas que talvez não chegue ao bolso do usuário. No entanto, ainda não ficou claro se a empresa realmente abandonará a ideia de lançar celulares de plásticos ou trará o iPhone 6c com uma construção mais premium do que o seu antecessor.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *