Últimas

iPhones: saiba como converter o flash da câmera em LED para notificações

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple adicionou flash LED para a câmera de seus smartphones a partir do iPhone 4, facilitando a captura de melhores imagens mesmo em condições de baixa iluminação. Mas esse recurso também possibilitou a inclusão de outra ferramenta, as notificações por meio do LED traseiro.

As principais plataformas móveis adotam diferentes formas para alertar os usuários quanto ao recebimento de novas mensagens, desde a exibição na própria tela, um LED frontal dedicado para a função ou o uso do flash da câmera. Embora no iPhone essa função seja apresentada como recomendada para usuários com deficiência na audição, é válida também para aqueles que já estão cansados de serem alertados por meio de avisos sonoros.

Ativar as notificações por meio do LED traseiro, nos iPhones 4 até 6s plus, basta seguir alguns passos simples, que demonstramos com imagens. Primeiro você precisa acessar a opção “Ajustes”, depois clicar em “Geral”.

Os próximos passos incluem o acesso à opção “Acessibilidade”, depois basta descer até o campo Audição para ativar o botão “Flash do LED para Alertas”.

A partir desse momento todas as vezes que você receber um e-mail, SMS ou qualquer outro alerta do sistema, ao invés do peculiar aviso sonoro dos dispositivos Apple, você verá o flash LED da câmera piscar para avisá-lo. Trata-se de um recurso útil e que dispensa a instalação de aplicativos de terceiros, mas vale alertar que será preciso avaliar o impacto no consumo da bateria.

Como extra, citamos dois aplicativos interessantes que ativam o flash LED para ser utilizado como lanterna em eventuais necessidades (em um blackout geral, por exemplo) ou até mesmo em um transmissor de mensagens luminosas em código Morse.

(atualizado em 17 de novembro de 2015, às 19:40)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *