Últimas

Jogos da Nintendo para smartphones serão free-to-play

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nintendo e DeNA estão trabalhando sem dar nenhuma previsão de como serão os próximos jogos para dispositivos móveis, deixando os usuários e a mídia curiosos sobre o futuro. Não temos a menor ideia do tipo de jogos que eles estão preparando para celulares, a não ser do primeiro título anunciado, o Miitomo, que chegará para o mercado em março de 2016, embora sua premissa não tenha despertado muito o interesse dos jogadores.

Nesta quarta-feira (11) a DeNA decidiu compartilhar algumas informações sobre os próximos títulos que chegarão para celulares, e de acordo com o Wall Street Journal, o CEO da empresa, Isao Moriyasu, afirmou durante um briefing que “os próximos jogos que estão em vista são todos gratuitos para jogar.

Esta afirmação, apesar de ser firme, não é tão clara. Não sabemos qual a quantidade de jogos que atualmente estão em desenvolvimento e nem mesmo se realmente todos os títulos que a Nintendo e a DeNA estão trabalhando serão gratuitos (no formato freemium). Sabendo-se que os jogadores cada vez menos apostam em títulos neste formato, é provável que mudanças sejam feitas no futuro antes do lançamento oficiais dos próximos título, mas isto é algo que está ainda menos claro.

Talvez a ideia das duas empresas é gerar mais receita do que atrair os jogadores mais fiéis a estes títulos, coisa que não é difícil de se imaginar, afinal, títulos free-to-play geralmente fazem sucesso por darem mais liberdade de acesso aos jogadores.

Mas, infelizmente, ambas as empresas continuam fazendo mistério sobre os próximos games, de modo que as especulações sobre o futuro acabam sendo praticamente incertas. De qualquer maneira, torcemos para que algum título pago, sem compras dentro do app e mantendo as raízes da Nintendo, seja lançado para dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *