Últimas

Juiz pode forçar Apple a desbloquear smartphone de um réu nos EUA para resolver crime

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz algum tempo que a Apple está sofrendo nas cortes dos Estados Unidos, já que o governo está tentando fazer a empresa desbloquear seus aparelhos em alguns casos criminosos que os culpados possuam dispositivos da marca. Isso já aconteceu algumas vezes, mas a companhia já deixou claro que quer proteger todos os seus clientes, independente do que eles fizeram. Porém, um novo caso nos EUA pode mudar isso.

Recentemente ocorreu um crime relacionado a drogas nos Estados Unidos, e o juiz federal James Orenstein está requisitando que a companhia desbloqueie o smartphone do criminoso em questão, mas obviamente ela foi contra.

Infelizmente a Apple não ficaria nessa situação caso o réu tivesse se declarado culpado, o que não foi o caso. O problema não é a companhia ajudar apenas nesse caso, mas se ela ajudar em um caso, provavelmente será obrigada a ajudar em todos os outros em que os reús forem encontrados com dispositivos da marca.

Normalmente a Apple se mostra bem cética aos casos, discutindo apenas coisas técnicas sobre realizar ações do tipo. Mas dessa vez a companhia afirmou que é tecnicamente impossível desbloquear o smartphone do reú, ou qualquer outro dispositivo que esteja rodando iOS 8 ou superior.

A companhia realmente não quer realizar a ação, mas afirmou que caso seja obrigada a tentar desbloquear o aparelho, isso causaria um grande dano a sua reputação e ao relacionamento com seus clientes. Infelizmente para a empresa isso pode acontecer, já que as informações no smartphone podem mudar a decisão do juiz.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *