Últimas

Katana 01 será lançado no Japão com Windows 10 Mobile no dia 30 de novembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A operadora japonesa Freetel é uma das parceiras da Microsoft para o lançamento de produtos com a versão móvel do Windows. A companhia anunciou há quase 6 meses os novos aparelhos da linha Katana, que chegarão ao mercado japonês com o Windows 10 Mobile. Agora a empresa já divulgou que o seu primeiro smartphone com este sistema operacional em execução será lançado no dia 30 de novembro.

Embora já tenha anunciado o Katana 01 e Katana 02, apenas o primeiro tem a data marcada para lançamento. Ele é fabricado no Japão e a Freetel parece ter direitos exclusivos sobre esse celular no país. Após ser seguido pelo Katana 02, que será disponibilizado “em breve”, terá mais “irmãos” manufaturados internamente com Windows 10 Mobile.

O Japão tem sido um mercado negligenciado quanto ao Windows Phone; a Nokia nunca fez grandes esforços para mudar essa realidade e o mesmo continuou com a Microsoft Mobile. Esperamos que as coisas estejam mudando.

Quanto às especificações, o Katana 01 é um smartphone de configurações intermediárias:

  • Tela de 4.5”, resolução de 480p
  • Processador Quad core 1.1GHz
  • 1GB RAM, 8GB ROM
  • Memória interna expansível até 32GB via MicroSD
  • Câmera traseira de 5MP e frontal de 2MP
  • Bateria de 1750mAh
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G

Para os que gostam da marca Microsoft e são mais apegados aos detalhes, é interessante notar que, ao invés do que foi apresentado anteriormente, o logotipo do Windows está presente no botão inicial e na traseira do aparelho. Antes, o protótipo exibia um botão circular e apenas o logotipo da Freetel na tampa.

O preço está fixado em JPY 12.800, o que seriam aproximadamente R$ 390 em uma conversão direta. Este é o preço que normalmente é cobrado por aparelhos destravados pela japonesa FreeTel e parece ser barato para um novo smartphone desse porte no Japão. O dispositivo será lançado no dia 30 de novembro e os envios começarão no mesmo dia. Não há nenhuma informação sobre vendas fora do país.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *