Larry Page afirma que tanto ele (com a Google) quanto Jobs (com a Apple) estavam certos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Falando em sua primeira grande entrevista desde a formação da Alphabet, o co-fundador do Google e agora CEO da nova empresa, Larry Page disse que ele e Steve Jobs estavam certos em suas diferentes abordagens à execução de suas respectivas empresas.

Enquanto estava vivo, Steve Jobs havia argumentado que o Google estava fazendo coisas demais, e deveria adotar uma abordagem mais contida como a da Apple, que faz poucas coisas, mas as faz muito bem. Segundo Larry Page ambas as abordagens deram certo.

“Ele estava certo. Ele fez muito bem também […] Estamos tentando fazer uma empresa para visionários, estamos tentando pensar criativamente.”

Page disse que parte da razão pela qual a empresa tem tanta diversidade em seus negócios, se metendo em quase tudo, são os seus fornecedores externos. A Google sempre chega em um momento onde seus funcionários e executivos começam a se perguntar se as coisas tem mesmo que ser assim. O CEO usa como exemplo um transformador que levou um ano para chegar.

“Por que demora um ano? Por que tem de ser enviado em um vagão de trem e, em seguida, um caminhão especial? Isso é realmente uma boa forma? Isso faz você pensar […] Então dez anos depois, a Google decide transformar esse setor criando uma nova forma de negócio”.

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *