Últimas

Lembre atores que passaram por dietas drásticas para viver personagens

Nesta semana, Chris Hemsworth, conhecido por interpretar o deus nórdico Thor nos cinemas, surpreendeu fãs ao publicar uma foto sua muito diferente do que estamos acostumados a vê-lo nas telonas. O ator, que fez dieta radical para viver o marinheiro Owen Chase em “No Coração do Mar”, apareceu em seu Instagram sem os músculos característicos do seu personagem na série os “Vingadores”, muito magro e com uma barba desgrenhada.

Do musculoso Thor ao marinheiro Owen Chase: Chris conta que fez uma dieta de

Do musculoso Thor ao marinheiro Owen Chase: Chris conta que fez uma dieta de “500 calorias” por dia.

Ele não foi o único a chamar atenção com a mudança no físico para se entregar a uma produção. A atriz Renee Zellweger ficou marcada pelo “efeito sanfona” que precisou passar para viver duas vezes a personagem Bridget Jones na série “O Diário de Bridget Jones” entre 2001 e 2004. Para o terceiro filme, com previsão de lançamento para 2016, a atriz se recusou a ganhar peso novamente:

“Eu tive um ataque de pânico com todos os especialistas (do documentário ‘Super Size Me’) falando sobre como isso (ganhar peso muito rápido) é ruim para você, a longo prazo, ganhar muito peso em curto período de tempo, e todos eles diziam: ‘Você tem que parar isso agora ou vai morrer’”, contou a atriz em entrevista do jornal inglês “Daily Mail”.

Com medo da perda e ganho de peso repentino, a atriz teria se recusado engordar para o terceiro filme da série

Com medo da perda e ganho de peso repentino, a atriz teria se recusado engordar para o terceiro filme da série “O Diário de Bridget Jones”. Foto: Divulgação e Instagram

O cantor e ator Jared Leto, que precisou ganhar 30 quilos para viver o assassino de John Lennon no filme “Capítulo 27”, jurou que nunca mais ganharia peso para outro filme após passar por complicações de saúde acarretada pela dieta que precisou passar:

“Realmente, é uma coisa muito estúpida de se fazer. Eu tive gota e meu colesterol subiu tanto em pouco tempo que meus médicos precisaram receitar Lipitor, um remédio para pessoas muito, muito velhas. Mas, mesmo assim, foi uma jornada fascinante”, disse o vocalista do 30 Seconds to Mars ao “Daily Mail” em 2014.

Jared no AMA 2015 (esquerda), em

Jared no AMA 2015 (esquerda), em “O Clube de Compra de Dallas” (acima) e em “Capítulo 27” (abaixo). Foto: Divulgação

Seis anos depois, para viver uma mulher transexual portadora do vírus HIV no papel que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante em “O Clube de Compra de Dallas”, Jared perdeu 18 kg. Em entrevista ao “The Guardian”, ele diz que chegou a passar fome por um mês entrar no personagem.

Segundo a nutricionista do Spa Maria Bonita especializada em Nutrição Funcional, Vânia Barberan, pessoas que passam por essas mudanças de peso repentinas podem desenvolver problemas endócrinos, como desregulação hormonal, ou doenças como diabetes:

— A perda ou ganho de peso repentinos, sem ação do indivíduo, podem ser a demonstração do corpo que algo não está funcionando bem. Normalmente está ligado a distúrbios hormonais, causado por um órgão que não está em seu pleno funcionamento, ou a tumores. Muitas vezes podem indicar diabetes ou um hipo/hipertireoidismo. O mesmo pode ser desencadeado quando, forçosamente, um indivíduo perde ou ganha peso repentinamente.

Vânia lembra que as dietas para perder peso, comuns aqui no Brasil principalmente com a proximidade do Verão, não são “mágicas”. E que é importante ter o acompanhamento clínico especializado para a prescrição de uma orientação nutricional adequada ao indivíduo e a sua rotina.

— É necessário um esforço que não significa comer menos ou deixar de comer, está na reeducação alimentar, em fazer uso de alimentos saudáveis e comida de verdade. Quando falo isso espero que a pessoa consuma menos alimentos como biscoitos, sucos, produtos light ou diet, alimentos ultra processados e com muitos conservadores. É simples e fácil emagrecer, ou se manter no peso equilibrado para o indivíduo, comendo comida de verdade em quantidades adequadas.

Lembre outros atores que mudaram drasticamente de peso para viver personagens:

– Christian Bale: O ator que deu vida ao Batman começou uma guerra contra a balança em 2004, quando deu vida a Brad Anderson, no thriller “O Operário” (2004), quando perdeu metade de seu peso. No ano seguinte, ele estava em forma para o papel do herói Batman.

Christian Bale em

Christian Bale em “O Sobrevivente” (2011) e em “Trapaça” (2013). Foto: Divulgação

Em 2006, apareceu magérrimo em “O Sobrevivente” e já estava em forma novamente para o segundo filme da trilogia Nolan. Precisou emagrecer novamente para “O Vencedor” (2010), ganhou músculos para viver o Batman pela última vez (2012) e engordou para viver Irving Rosenfeld, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar na categoria “Melhor Ator”.

– Fernanda Souza: Para vivier a Carola de “O Profeta” (2006), a atriz precisou engordar sete quilos e, logo depois, precisou entrar em forma para viver a Isadora da comédia “Toma lá dá cá” (2007). Ela conta que só precisou de três meses para estar em forma novamente.

– Charlize Theron: a atriz sul-africana é um símbolo de beleza e tem um corpo invejável, tanto que foi chamada para interpretar mais uma vez a vaidosa Rainha Má em “O Caçador e a Rainha de Gelo” (2016). Mas, poucos lembram que ela teve que abrir mão de sua beleza e engordar 14kg para interpretar a assassina Aileen, de “Monster” (2003).

Charlize Theron atualmente e caracterizada em 'Monster'

Charlize Theron atualmente e caracterizada em ‘Monster’

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *