Últimas

LG deve escolher a TSMC como única fabricante do processador Nuclun 2

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algumas fabricantes de dispositivos móveis que preferem desenvolver seus próprios componentes, como a Samsung e Huawei, que desenvolvem os processadores Exynos e Kirin, respectivamente. Porém, novas informações indicam que outras companhias do mercado de smartphones e tablets também desejam fabricar seus próprios processadores, ate há pouco surgiram rumores sobre a Sony. Porém, é certo que a LG também quer ser relevante.

A companhia sul-coreana já tentou fabricar seu próprio processador, o Nuclun SoC, só que acabou não dando muito certo. Mas parece que os problemas não acabaram com os sonhos da LG, já que novas informações indicam que os chips começaram a ser fabricados novamente muito em breve.

Na última semana surgiu um rumor indicando que a LG estava em parceria com a Intel e TSMC para fabricar duas versões do Nuclun 2. Aqueles fabricados pela Intel iriam oferecer melhor performance; mas a aparentemente essa versão não será mais fabricada.

Uma nova informação indica que a LG irá trabalhar apenas em parceria com a TSMC para a fabricação do Nuclun 2. Aparentemente a companhia sul-coreana não irá trabalhar com a Intel devido a baixa capacidade de produção da fabricante.

O processador da TSMC também será bastante poderoso, é claro. O problema de baixa capacidade supostamente foi o único com a Intel. Não foi revelada nenhuma data de lançamento para o Nuclun 2, mas é provável que ele chegue em algum momento do primeiro trimestre de 2016. Certamente a LG poderá utilizar o processador no LG G5, mas não podemos descartar a chance de que ele será lançado com o chip Snapdragon da Qualcomm.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *