Últimas

LG deverá anunciar G Pay no próximo mês para rivalizar com Samsung

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Antes de o Apple Pay ser anunciado, os pagamentos móveis ainda não tinham decolado. Antes dele vimos o Google Wallet que teve um desempenho frustrante e foi ignorado por grande parte das empresas. Outra solução no mercado foi SoftCard em parceria com operadoras dos Estados Unidos, que não acabou dando certo e parte do serviço foi adquirido pela Google para tentar salvar o Wallet do desastre total. Agora, vemos várias opções sendo lançadas como o Android Pay e Samsung Pay. Mas parece que outras fabricantes também irão apostar na modalidade de pagamentos via smartphones.

De acordo com rumor, LG será a próxima a investir na ideia com a vinda do G Pay no próximo mês. Foi declarado que a solução rivalizará diretamente com o Samsung Pay, o serviço mais completo até o momento que não precisa de máquina com tecnologia NFC, podendo ser usado em qualquer maquineta do mercado convencional – aquelas que fazem a leitura de tarja magnética e que podem ser encontradas em qualquer estabelecimento da atualidade. A possibilidade acontece graças à tecnologia da LoopPay que foi adquirida pela Samsung.

A fonte afirmou que LG estaria se preparando para assinar um acordo com algumas grandes empresas de cartão em seu país de origem. Alguns relatórios fora da Coreia do Sul estão sugerindo Shinhan Card e KB Kookmin Card como as principais de tal negociação. Que são, na verdade, duas das maiores empresas de cartão na Coreia do Sul. LG ainda não anunciou quando o serviço será lançado, mas negócios são esperados para ser assinados o mais cedo nesta quinta-feira.

Embora a LG ainda não tenha anunciado como seu sistema de pagamento móvel iria funcionar, muitos de nós temos uma boa ideia de como ele vai trabalhar. Provavelmente usando NFC, semelhante ao Android Pay e Apple Pay. Esperemos que a LG traga uma solução tão simples quanto o sistema de pagamentos da Google, ou ele pode não ganhar força no mercado com a rapidez que a fabricante sul-coreana deseja.

Com o LG G5 sendo cogitado para ser lançado no começo de 2016, fica claro que o recurso deverá ser apresentado e estreado com a chegada do novo flagship da companhia. Até lá, a empresa deverá realizar vários testes com o G Pay em sua terra natal para garantir que a tecnologia esteja pronta para chegar ao mercado nos próximos meses. Será que a novidade terá força para brigar com o Samsung Pay que vem fazendo grande sucesso entre os coreanos?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *