Últimas

LG G3 deve ganhar atualização para Android Marshmallow em dezembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG está surpreendendo com o seu quadro atual de atualizações, visto que o G4, seu flagship mais moderno, foi o primeiro aparelho não-Nexus a contar com o update para o Android 6.0 Marshmallow, a última versão da plataforma disponibilizada pela Google, porém seu antecessor, G3, também parece estar prestes a ser agraciado com a novidade. A possibilidade é levantada por uma reportagem feita em território polonês, onde fontes da própria companhia sediada na Coreia do Sul são citadas, dando viés concreto acerca do boato, portanto é válido prestar bastante atenção no conteúdo promovido pela nova onda de rumores. Caso estas estejam corretas, dezembro será o mês que marcará a chegada do robozinho renovado ao celular.

De fato, um tweet enviado por um executivo da LG, que trabalha em solo polonês, corrobora com a informação de que o LG G3 ganhará a tão esperada atualização para Android 6.0 Marshmallow em meados de dezembro. Inclusive, datas específicas foram informadas na reportagem, dizendo que os arquivos necessários para realizar a substituição do ambiente virtual Android 5.0 Lollipop pela novíssima cara do software serão enviados entre 16 e 18 de dezembro. O que ainda permanece um mistério, no entanto, é a disponibilidade do update, pois é possível que os dias ditos pela origem estejam ligadas apenas à Polônia, e não ao nível internacional, excluindo, por exemplo, o Brasil da lista de locais primários.

O LG G3, apesar de ter sido lançado no ano passado, 2014, ainda possui uma lista de especificações técnicas capaz de rodar o Android 6.0 Marshmallow tranquilamente, sendo que a mesma inclui uma tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Quad HD para a exibição de conteúdo (2560 x 1440 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801, processador de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz cada, Adreno 330 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 mAh e, na época de seu lançamento, usava a interface Optimus UI v3.0, que recebe a quarta versão com o Marshmallow.

Naturalmente, é preciso aguardar até a data citada antes de tirar conclusões acerca do assunto, pois a atualização do G3 para Marshmallow pode ou não acontecer, então, pelo menos por enquanto, ainda não eleve suas expectativas, caso seja dono de um exemplar do modelo. Caso o update seja exclusivo da Polônia de primeira instância, deverá receber a expansão internacional em pouco tempo, portanto até o final do ano a maioria das unidades já podem ter recebido os arquivos necessários. Aguardaremos, então, até o próximo mês.

(atualizado em 17 de novembro de 2015, às 12:14)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *