LG G3 recebe sua primeira dose de Android 6 Marshmallow, graças a ROM XenonHD

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No início de outubro vimos boatos de que os smartphones LG G3 e G4 receberiam o Android 6.0 Marshmallow antes do esperado. Pois bem, há poucas horas o modelo lançado este ano se tornou o primeiro dispositivo não Nexus a ganhar atualização para a nova versão do sistema do robozinho verde, agora é a vez do G3 ter sua parcela, mesmo que de forma extraoficial.

Como não poderia ser diferente, é do fórum de desenvolvedores XDA que temos notícias sobre a primeira ROM alternativa para o LG G3, com base no novo Android Marshmallow. Especificamente, se trata da versão batizada de XenonHD 6.0 e criada oficialmente pelo TeamHorizon.

Ainda em uma fase inicial de desenvolvimento, se recomenda essa nova ROM XenonHD 6.0 com Marshmallow para usuários do LG G3 que possuam maior conhecimento técnico e que estejam dispostos a encarar algumas falhas como o fechamento forçado do Google Play Services, dentre outros. O próprio criador do sistema alerta para o fato de que se trata de uma versão pré-experimental.

De qualquer forma, a rapidez dos trabalhos com os arquivos disponíveis no AOSP (Android Open Source Project) trazem esperança de que muito em breve devemos ver ROMs alternativas mais maduras para o antecessor do LG G4. Não custa relembrar que os interessados na ROM experimental do TeamHorizon devem assumir os riscos envolvidos em uma instalação manual, bem como se recomenda o backup de arquivos pessoais importantes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *