Últimas

LG inicia venda internacional do metálico Class: preço alto, mas novo nome

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG decidiu que era hora de expandir a comercialização do metálico Class, anunciado oficialmente por ela em meados de setembro deste ano de 2015. O modelo feito inteiramente de metal chegou, primeiramente, às prateleiras de varejistas do país natal da companhia, Coreia do Sul, mas agora desembarca em solo europeu como Zero. A mudança de nome pode estar relacionada com outras marcas licenciadas por alguma empresa distinta que também atua na Europa, porém o preço elevado foi mantido pela fabricante conterrânea da Samsung. De fato, houve uma grande polêmica quando a mesma decidiu oficializar o aparelho, já que suas especificações técnicas foram consideradas não condizentes com o valor cobrado.

Na Europa, os interessados que decidirem levar uma unidade do LG Zero para casa precisam desembolsar 299 euros (320 dólares), ou 1.211 reais, usando a cotação atual do euro como base de conversão e desconsiderando os impostos cobrados no Brasil. Quando o produto foi lançado na Coreia do Sul, seu valor partia de 340 dólares, então há uma ligeira redução de 20 dólares no que é cobrado pela empresa asiática, porém o número mostrado na etiqueta da novidade europeia ainda pode ser julgado como bem salgado pelos habitantes de lá, visto que há opções bem mais em conta por lá, principalmente ao levar em consideração que companhias como a OnePlus, por exemplo, já atuam em solo europeu. Dito isto, relembre as especificações técnicas do celular:

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • 2 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 410 (64-bit)
  • Processador de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz cada
  • Adreno 306 como placa gráfica
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Suporte às redes 4G LTE
  • Bateria de 2.050 mAh
  • Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da LG

É possível que a explicação do preço elevado cobrado pela LG em seu Class, ou, na Europa, Zero, seja a fabricação inteiramente metálica da estrutura usada no gadget, promovendo uma experiência agradável aos consumidores, deixando o policarbonato de lado a fim de priorizar o status de premium. A companhia sul-coreana acaba de expandir a comercialização do smartphone, cujo primeiro destino global é o território europeu, mas mais países devem recebê-lo em breve. Infelizmente, não há previsão disso acontecer no Brasil, portanto resta-nos apenas admirar a novidade à distância e aguardar.

O LG Class ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *