Últimas

LG interrompe venda do Watch Urbane 2 LTE por problema de hardware

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG iria começar as vendas de seu mais novo relógio inteligente no mercado internacional, ainda nesta semana de novembro, porém a comercialização terá que ser adiada por um tempo, de acordo com um aviso emitido pela operadora dos Estados Unidos da América, AT&T. A mensagem enviada aos consumidores por meio da prestadora de serviços móveis da América do Norte ofereceu poucas informações sobre o motivo do Watch Urbane Second Edition LTE (ou apenas Watch Urbane 2 LTE) estar indisponível nas lojas, citando somente um “problema de qualidade” que apareceu no gadget vestível da companhia sediada na Coreia do Sul, dando esta razão para reembolsar os clientes que já haviam adquirido um exemplar do modelo.

Em resposta à situação, LG enviou um comunicado à equipe do site Android Police, onde explica os detalhes do ocorrido:

Nós sabemos que vocês estão, atualmente, revisando o nosso último relógio inteligente, no entanto, no final do processo de garantia de qualidade para o LG Watch Urbane Second Edition LTE, nossos engenheiros obtiveram conhecimento de um erro no hardware, que afeta a funcionalidade no dia-a-dia do dispositivo. Após uma investigação aprofundada, a decisão de cancelar a distribuição do Watch Urbane 2 LTE em relação à origem complicada do problema foi tomada. Se o aparelho estará disponível no futuro, será decidido mais para a frente. Por enquanto, nossa prioridade máxima é assegurar que somente produtos que atingem nosso padrão de qualidade se tornem disponíveis para a compra.

Nota-se que o erro encontrado pelos engenheiros da LG no Watch Urbane 2 LTE parece carregar um título de complexidade, levantando questões sérias, como o encerramento vitalício das vendas do acessório esperto, porém esta decisão, como ressalta a empresa asiática, será tomada no futuro. Felizmente, ou quase isso, as vendas do eletrônico de pulso haviam sido iniciadas em locais limitados, incluindo, naturalmente, os Estados Unidos da América, mas a disponibilidade internacional iria começar lentamente, o que poderia incluir, por exemplo, o Brasil. Desta forma, acredita-se que o grupo responsável por consertar o erro leve um bom tempo para assegurar que a qualidade do modelo fique em níveis aceitáveis.

LG Watch Urbane 2 LTE foi apresentado oficialmente em outubro de 2015, sendo o primeiro smartwatch a contar com o acesso às redes 4G LTE, como seu próprio nome já indica. Sua lista de especificações técnicas inclui uma tela P-OLED circular de 1,38 polegada, usando a resolução 480 x 480 pixels, chipset Qualcomm Snapdragon 400, processador de quatro núcleos, rodando a 1.2 GHz cada, Adreno 306 como placa gráfica, 768 MB de RAM LPDDR3, 4 GB de memória para o armazenamento interno, versões nas cores branco, azul, preto e marrom, conjunto de sensores como acelerômetro, giroscópio, compasso, barômetro, PPG e GPS, certificação IP67 de resistência à poeira e água, dimensões de 44,5 por 14,2 milímetros, bateria de 570 mAh e Android Wear como sistema operacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *