Últimas

LG V10: lista com 10 razões para se pensar em comprar um

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O último aparelho poderoso a ser lançado pela LG foi o V10, dando as caras no início de outubro para liderar a companhia sul-coreana ao mercado elitizado de telefonia móvel. O dispositivo portátil chamou atenção pela sua construção resistente, capaz de durar em situações bem adversas ao comum, lista de especificações técnicas de qualidade, incluindo uma rapidez considerável e uma reprodução de mídia aperfeiçoada, além da interface própria da empresa asiática, UX 4.0+, prometendo aproveitar a segunda tela embutida no modelo para levar a facilidade necessária para que o consumidor não perca tempo tentando interagir corretamente com o ambiente virtual. Para resumir as qualidades do produto, a equipe do Android Pit reuniu dez razões para se pensar em adquirir um V10, acompanhe abaixo.

Selfies com conteúdo

Ao invés de utilizar um sensor fotográfico bem grande na parte frontal da estrutura do celular, LG optou por espalhar dois módulos diferentes, com 5 megapixels, na face da carcaça do V10. Desta forma, são duas câmeras distintas para o registro de autorretratos, ou, como são conhecidos mundialmente, as famosas selfies. Sabendo disto, obtendo o conteúdo de duas fontes de captura diferentes, há toda uma paisagem que pode ser armazenada pelos sensores fotográficos frontais do smartphone elitizado, então não é apenas o seu rosto que estará em destaque quando elas forem utilizadas, mas todo o ambiente que o cerca. Chega de tirar selfies desfocadas ou ‘sacrificadas’, registre tudo em ‘uma tacada só’.

A capacidade das duas telas

falamos sobre a elevada habilidade do LG V10 de gerenciar duas telas distintas. O modelo não é o primeiro a chegar ao mercado de telefonia móvel com dois displays distintos, porém faz isso muito bem, embasando-se na interface da companhia sul-coreana para permitir que o usuário trabalhe com a dupla de visores, mantendo a concisão do sistema operacional. Atalhos, aplicativos recentes, assinatura e informações do dia, incluindo hora e data, podem ser configurados para serem mostrados na pequena tarja mais escura, localizada na parte superior do gadget. Como a área possui resolução inferior de pixels, ajuda fortemente na batalha contra o elevado gasto da carga da bateria.

Traz nostagia aos dispositivos Android

LG V10 conta com duas coisas que costumavam estar presentes em todos os dispositivos portáteis que chegavam às prateleiras das lojas rodando o Android: bateria expansível, bastando remover o painel posterior da estrutura para ter acesso ao componente elétrico, e memória interna expansível via cartão microSD, precisando apenas inserir o pequeno objeto no slot específico para aproveitar um espaço maior disponível às músicas, filmes, aplicativos, gravações, fotos e demais mídias compatíveis com o ambiente virtual. Nada de ter aquele sentimento de ‘prisão’ ao tentar deixá-lo perfeito para o uso ‘pesado’.

Terá o Marshmallow rapidamente

LG V10 ainda não está recebendo a atualização para o Android 6.0 Marshmallow, ainda trabalhando com o Lollipop para levar o conteúdo aos usuários. Entretanto, a empresa asiática está sendo uma das primeiras a se adiantar a fim de levar o update aos seus produtos, visto que o G4, por exemplo, foi o primeiro aparelho não-Nexus a receber os arquivos necessários para substutir o ‘pirulito’ pelo novíssimo doce criado pela Google. Sabendo disto, é válido concluir que o V10 também receberá o Marshmallow rapidamente, aderindo às novas ferramentas desenvolvidas pela gigante de Mountain View, bem como as resoluções de erros, melhoria da otimização e demais novidades encontradas na plataforma.

Pode mostrar dois apps de uma vez

Com notáveis 4 GB de RAM e uma interface que permite certa flexibilidade, LG V10 é capaz de exibir dois aplicativos diferentes na tela, concomitantemente, possibilitando um gereciamento melhor das informações por parte do consumidor, acompanhando a bolsa de valores e, ao mesmo tempo, uma planílha do excel com dados importantes de mercado, por exemplo. Naturalmente, esta ferramenta não precisa ser ligada, necessariamente, ao uso profissional ou produtivo, também servindo como entretenimento, pois o cliente conseguiria, exemplificando, assistir um vídeo no YouTube e acompanhar os feeds de redes sociais. E o Snapdragon 808 fica em cargo de oferecer todo o seu poder para que isto funcione normalmente.

Soa como um carro

V10 também é o nome de um motor, presente em veículos caros, como o Dodge Viper, VW Touareg, Lamborghini V10, Lexus LFA e o Porsche Carrera GT. Pois é, não foi a melhor razão do mundo.

É duro na queda

Não se engane, o LG V10 é muito resistente. Além de ser “à prova de crianças”, quem levar uma unidade do flagship para casa não terá que se preocupar quando ele cair de uma altura considerável, ou simplesmente sofrer um choque físico mais brusco, pois a fabricação externa e a organização das peças internas do celular permitem que o mesmo ‘sofra’ à vontade, permanecendo operante após ter passado por situações bem adversas. Caso seja uma pessoa com um nível alto no quesito desastrada, é sensato pensar em adquirir um exemplar do modelo, justamente para se sentir protegido da própria capacidade de quebrar as coisas.

Suporta memória ainda nem disponível no mercado

Você já teve um smartphone tão bom, mas tão bom, que a tecnologia suportada por ele ainda nem havia sido lançada no mercado público? É exatamente isto que os donos do LG V10 sentem. O modelo feito pela fabricante oriental é capaz de trabalhar com módulos de memória de até 2 TB (terabytes), ou seja, mais de dois mil gigabytes. Sendo assim, basta colocar um pequeno cartão microSD de 2 TB no slot específico do produto para desfrutar de um vantajoso espaço para o armazenamento de arquivos. Mas existe tal cartão? Embora exista, ninguém o produz em massa, então é impossível encontrá-lo nas lojas, pelo menos por enquanto. Ainda assim, trata-se de um recurso notável.

A câmera é absolutamente estonteante

O sensor fotográfico principal embutido no LG V10 conta com 16 megapixels de pura qualidade. Apesar da quantidade de megapixels não ser o único fator capaz de determinar se um modelo é bom, ou não, para o registro de fotos, a capacidade fotográfica do gadget sul-coreano é admirável, como prova um dos primeiros vídeos feito com ele. Estabilização ótica de imagem, autofoco, HDR, vários tipos de detecção, abertura vasta e tamanho considerável resultam em um verdadeiro ‘cameraphone’, além das opções de pós-processamento de imagem, inclusas no pacote UX 4.0+, otimizando as imagens para que os resultados se tornem cada vez mais excepcionais.

É o melhor smartphone da LG

Não há dúvidas de que o LG V10 supera, com larga vantagem, o G4, portanto esse se transforma na verdadeira máquina mais poderosa da companhia sediada na Coreia do Sul. A empresa asiática parece ter usado todos os seus anos e dinheiro investido em pesquisa e desenvolvimento no novíssimo modelo de elite, tornando-o em um dos dispositivos portáteis mais completos da atualidade. Isto é, além dele estar em uma das primeiras posições na lista de melhores celulares do mundo, também marca a história da marca sul-coreana como um de seus mais potentes eletrônicos. A lista inteira resulta nesta conclusão.

E aí, concordam com os tópicos abordados na lista de motivos que tornam o LG V10 um smartphone irresistível? Deixe-nos saber na área destinada aos comentários, abaixo. Mesmo que as dez razões tenham aumentado sua vontade de comprá-lo, lembre-se que a LG não possui planos de trazê-lo ao Brasil, infelizmente.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *