Linha Xperia Z5 enfrenta antecessores em teste de aquecimento em gravação 4K

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Sony apostou no controverso processador Snapdragon 810 para sua linha Xperia Z5, uma escolha que inevitavelmente levantou dúvidas em todos os que se interessam pelos dispositivos da marca japonesa devido ao histórico de superaquecimento do chip da Qualcomm. Os novos dispositivos high-end estariam livres desse problema? É isso o que um teste do Xperia Fan busca revelar.

Para evitar novos transtornos a Sony adotou um novo tipo de sistema de resfriamento para o chip principal na linha Xperia Z5, agora com dissipador térmico duplo. Os primeiros testes demonstraram que a tecnologia foi capaz de melhorar um pouco o problema, percebido principalmente quando em gravação de vídeos 4K. Mas os usuários ainda verão um dispositivo que aquecerá em suas mãos, principalmente no caso do modelo Z5 Compact. Confira o novo teste.

[embedded content]

Como podemos perceber, no embate estão presentes os desafiantes da linha Xperia Z5, Z3+ e Z3 Compact, além do Xperia M5. Devidamente configurados para gravação de vídeo com resolução 4K, o Xperia Z3+ foi primeiro a pedir para sair (alerta de temperatura com fechamento do app da câmera) com pouco mais de 10 minutos de prova. O M5 pediu licença aos 23 minutos devido à falta de espaço na memória interna, sendo acompanhado pelo Z3 Compact (superaquecido) três minutos depois.

Os integrantes da linha Xperia Z5 demonstraram que a Sony conseguiu evoluir bastante na resolução dos problemas de superaquecimento. O Xperia Z5 Compact resistiu até os 37 minutos de gravação, enquanto os modelos Z5 e Z5 Premium suportaram até quase 1 hora de vídeo em 4K. O teste confirma os resultados de uma recente avaliação mais técnica, com medidor térmico, apontando que, apesar da estrutura de metal e corpo em vidro (que dificulta a dissipação térmica), a evolução foi expressiva e não deve ser uma grande dor de cabeça para os que decidirem pelo melhor cameraphone do mercado (segundo o DxOMark).

(atualizado em 17 de novembro de 2015, às 08:32)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *