Últimas

Lista de correções e problemas do Windows 10 Mobile RTM (10586.11)

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft finalmente liberou na noite de ontem (18/11) a build 10586.11 do Windows 10 Mobile para Insiders por meio do ciclo rápido de desenvolvimento, sendo esta a mesma que está sendo distribuída de fábrica com os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL. Com isso, os Insiders podem ter um gostinho do que virá na versão pública da plataforma, que deve começar a chegar aos usuários em geral no próximo mês de dezembro, ao menos para alguns aparelhos.

Como sempre, a companhia liberou um changelog com as principais correções realizadas nesta compilação e também com os bugs que não tiveram tempo hábil para serem corrigidos, devendo ser destacado que um deles vem causando muita dor de cabeça aos desavisados.

Correções

  • Corrigimos o problema que fazia a tela inicial apresentar elementos desconexos ao ser restaurado o backup de um aparelho com resolução diferente.
  • Agora você deve ser capaz de definir o seu local padrão de armazenamento por meio de Configurações> Sistema> Armazenamento e ele vai refletir corretamente as configurações de armazenamento atuais. Seu cartão SD já não deve aparecer como um nome ilegível em ambientes de armazenamento também.
  • Mover aplicativos para um cartão SD já não deve fazer com que esses aplicativos falhem ao ser executados.
  • Nós incluímos melhorias no aplicativo Mensagens + Skype – através de atualizações na loja e também no lado do servidor.
  • Menor incidência das telas Retomando/Carregando.
  • O botão físico da câmera deve estar funcionando novamente se ele não estava funcionando para você antes.
  • Melhora no download de aplicativos e jogos da Windows Store.

Como pode ser visto, todos os problemas vistos na build 10581 foram aparentemente resolvidos, sendo necessário realizarmos alguns testes para vermos se há algum outro não mencionado pela companhia no changelog anterior que ainda permanece nesta nova versão.

Como nem tudo são flores e temos uma série de usuários partindo de outras builds de testes do Windows 10 Mobile, alguns problemas ainda serão encontrados, principalmente caso você tenha planeje atualizar a partir da compilação 10581 e já tenha realizado um hard reset em seu dispositivo, ou seja, restaurado para os padrões de fábrica.

Problemas conhecidos

  • Depois de termos lançado a build 10581 para Insiders no ciclo rápido, descobrimos um bug que faria com que o sistema de arquivos se tornasse parcialmente corrompido depois de um reset de fábrica. Para aqueles que fizeram um reset de fábrica do seu telefone, você provavelmente não percebeu esse problema na build 10581. Devido a esse bug no entanto, a atualização para compilação 10586 fará com que o seu telefone entre em um estado de bootloop depois que a atualização for concluída – reiniciando após chegar na logo do Windows ou de sua operadora. Para recuperar o seu telefone, você pode usar a combinação de teclas de hardware para redefinir o telefone, atingindo então uma experiência OOBE (produto recém-adquirido) na build 10586. É altamente recomendável que você tenha certeza que você fez um backup de seu telefone antes da atualização para a build 10586 devido a este bug. Além disso, você também pode recuperar o seu telefone utilizando o Windows Device Recovery Tool para voltar ao Windows Phone 8.1 e depois atualizar para a build 10586.
  • Implementar aplicativos Silverlight através do Visual Studio para o seu telefone ainda não vai funcionar nesta compilação. Este problema será corrigido com o lançamento do Visual Studio 2015 Update 1 em 30 de novembro. Você pode implantar aplicativos UWP em seu telefone sem quaisquer problemas.
  • Há um problema conhecido onde a tile para o Insider Hub ainda permanece na lista de aplicativos, mas não abre. Insider Hub não está incluído nesta compilação. Não há uma maneira de recuperá-lo, infelizmente. No entanto, ele vai retornar em breve! Nesse meio tempo, use Insider Hub no PC como uma solução alternativa.

Como pode ser visto, o principal problema diz respeito aos usuários da build 10581, sendo extremamente recomendável que você confira se fez um backup de dados antes da atualização, mesmo que em nossos testes não tenha sido encontrado o bug que insere o aparelho em um estado de bootloop. Além disso, caso você, não saiba qual é a combinação de teclas para realizar o hard reset manualmente, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Mantenha pressionados os botões Diminuir Volume e Energia até sentir uma leve vibração.
  2. Solte o botão Energia e mantenha o Diminuir Volume pressionado até visualizar um sinal de exclamação.
  3. Aperte em sequência (sem manter pressionado) os botões Aumentar Volume, Diminuir Volume, Energia e Diminuir Volume.
  4. Pronto!

E você, está utilizando a build 10586.11 em seu dispositivo? O que está achando da compilação RTM da plataforma? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *