Últimas

Lumia 550 deve ser lançado em 7 de dezembro com preço moderado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Lumia 550 enfim ganhou uma previsão de lançamento, mesmo que por fontes ainda extraoficiais. De acordo com o site italiano Plaffo, o novíssimo modelo intermediário da Microsoft chegará às prateleiras da Europa em 7 de dezembro, tornando-se uma opção interessante para os entusiastas que ficaram admirados com o recente sistema operacional, Windows 10 Mobile, mas não pretendem desembolsar uma grande quantia financeira por um celular. Desta forma, acredita-se que mais mercados recebam a novidade nas próximas semanas da data citada, incluindo até mesmo o Brasil, levando em consideração que o aparelho já recebeu sua certificação via ANATEL e está pronto para ser comercializado em solo tupiniquim.

Na Itália, segundo as palavras do informante de lá, cada unidade do Lumia 550 sairá das lojas por 139 euros. O valor faz completo sentido, já que o mesmo dispositivo custará US$ 139 nos Estados Unidos da América, e geralmente apenas a moeda é trocada quando o produto migra à Europa, mantendo os números do preço. Isto resulta em R$ 567, traduzindo para o nosso contexto ao usar a cotação atual do euro como base de conversão, desconsiderando os impostos cobrados no Brasil. A quantia necessária para levar um exemplar para casa está dentro dos padrões encontrados no mercado atual e intermediário de telefonia móvel, aliando-se a uma boa construção a fim de priorizar o nível de custo-benefício do smartphone. Relembre a lista com as especificações técnicas completas do mid-range:

  • Tela de 4,7 polegadas, usando resolução HD (1280 x 720 pixels) e proteção Corning Gorilla Glass 3
  • 1 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm MSMM8909 Snapdragon 210
  • Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A7 rodando a 1,1 GHz cada
  • Adreno 304 como placa gráfica
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 5 megapixels com flash LED
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2.100 mAh
  • Single e Dual-SIM
  • Windows 10 Mobile como sistema operacional

Naturalmente, é impossível confirmar que o Lumia 550 realmente receberá sua estreia formal em 7 de dezembro, pois somente a Microsoft possui o poder de divulgar a data correta. Ainda assim, as recentes informações acerca do gadget mediano revelam certa proximidade de seu lançamento, portanto é válido prestar atenção nos passos da gigante de Redmond nas semanas que estão por vir, já que há boas chances do celular dar as caras ao público. Esperamos apenas que a empresa dos Estados Unidos disponibilize sua novidade no Brasil antes do ano acabar, aproveitando as festividades de dezembro para aumentar a popularidade do modelo por aqui.

O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *