Últimas

Lumias 550, 950 e 950 XL poderão participar do programa Insiders em breve

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que os felizardos usuários que já receberam o Lumia 950 não eram capazes de se inscrever no programa Insiders por meio de seu dispositivo, algo que gerou muitos questionamentos sobre o possível fim do programa, dentre outras teorias. Buscando clarear um pouco as coisas, o gerente do programa Windows Insider foi até o Twitter para explicar o ocorrido, permitindo assim que usuários pudessem ter uma ideia melhor do que estava realmente acontecendo.

De acordo com Jason, a falta de suporte aos novos Lumias se dá ao fato dos dispositivos não terem sido inseridos no Windows Device Recovery Tool, o que significa que não seriam capazes de passar pelo processo de restauração caso algo desse errado com uma build de testes. Segundo ele, as imagens já estão sendo preparadas e devem chegar em breve ao programa, permitindo assim que ainda esta semana os aparelhos já possam participar da campanha de testes sem qualquer tipo de problema. Vale destacar que este prazo é apenas uma expectativa levando em conta a hipótese de que tudo saia como o planejado, algo que pode levar um pouco mais de tempo caso sejam enfrentados problemas.

Considerando que apenas usuários de planos pós-pago na AT&T receberam o Lumia 950 até o momento, o “atraso” na compatibilidade do aparelho com o programa Insiders não deve ser sentido por tantas pessoas. Além disso, o envio do phablet Lumia 950 XL e do modelo de entrada Lumia 550 serão iniciados apenas na próxima semana, oque significa que até lá os aparelhos já devem estar totalmente compatibilizados com o programa de recuperação, permitindo que seus compradores se inscrevam nos ciclos de desenvolvimento beta que desejarem.

Segundo informações, o Lumia 950 chegará ao Brasil na primeira quinzena de dezembro, assim como o Lumia 550, sendo cobrado um valor ligeiramente superior ao que imaginávamos devido à presença de acessórios em sua embalagem de venda, havendo comentários até o momento sobre o Display Dock ou uma base para carregamento wireless. Como a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, entretanto, não há como sabermos ao certo quando os novos smartphones serão vendidos em solo brasileiro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *