Últimas

Mais um pra lista! MX Player também se torna um app universal para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante a apresentação dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, a Microsoft destacou que o grande diferencial dos dispositivos estava no sistema operacional, já que com o Windows 10 Mobile os smartphones foram incluídos em um complexo ecossistema que pretende unificar todos os tipos de aparelhos sob uma única loja de aplicativos, encerrando de vez o problema visto desde a primeira versão do Windows Phone. De uns tempos pra cá, temos visto que a política de unificação agradou aos desenvolvedores, pois uma série de apps estão ganhando versões compatíveis com o Windows 10 tanto em desktops quanto em dispositivos móveis.

Agora, chegou a vez do reprodutor de vídeos MX Player receber uma atualização que o inclui na lista de aplicativos universais, permitindo assim que você possa utilizá-lo também em seu desktop. Vale notar que o app ainda conta com basicamente o mesmo visual visto há um bom tempo no Windows Phone 8, o que significa que precisará passar por updates futuros para se adequar à política de design do sistema.

Além disso, o player em si ainda parece estar em sua versão beta de desenvolvimento, não contando com suporte a arquivos de maior qualidade como MKV e possuindo uma decodificação de legendas bastante primitiva, onde os acentos não são reconhecidos corretamente e causam uma grande confusão ao unir palavras. Além disso, no momento é possível sincronizar apenas os arquivos contidos em sua pasta Vídeos ou em subpastas desta, o que significa que você terá que manter tudo o que deseja assistir em um único lugar.

Não há qualquer informação sobre a chegada de updates futuros para o MX Player, restando aguardarmos para vermos se os desenvolvedores passarão a dar uma maior atenção para o aplicativo agora que ele pode ser utilizado também em desktops ou se os usuários terão que continuar o desconsiderando por sua falta de atrativos em relação ao próprio player nativo e a opções como o VLC.

Para baixá-lo, basta acessar gratuitamente a Windows Store e realizar o download de cerca de 2MB, lembrando que mesmo sendo compatível com Windows 10 e Windows 10 Mobile o app ainda pode ser utilizado em versões anteriores do sistema para dispositivos móveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *