Últimas

Mais uma chance? Renderização de suposto Nokia C1 mostra versões com Android e Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo começamos a ver rumores sobre o suposto Nokia C1, primeiro smartphone da finlandesa a ser lançado após o fim de seu acordo com a Microsoft. Ainda que fotos do possível aparelho tenham sido vazadas há alguns meses, muitos acreditam que ele não passa de um rumor que nunca verá a luz do dia ou de um protótipo inacabado que deve passar por muitas modificações até a sua comercialização no próximo ano. Aparentemente, entretanto, temos quem tenha certeza de sua existência, pois uma renderização em alta definição do dispositivo foi liberada.

De acordo com o que pode ser visto, o modelo visto anteriormente realmente era um protótipo ainda inicial, já que várias modificações em seu design foram realizadas. Além disso, ele deve ser vendido em ao menos quatro cores diferentes, permitindo que os usuários escolham entre cinza, rosa, dourado ou branco. O mais interessante, entretanto, é o fato de ser exibido uma versão do aparelho contando com o Windows 10 Mobile, o que caso confirmado irá gerar uma grande excitação por parte da crítica geral.

Isto se dá ao fato de muitos apontarem a escolha pelo Windows Phone como principal responsável pela venda do setor de dispositivos móveis da Nokia para a Microsoft, já que ao colocar todas as suas fichas no sistema das tiles a finlandesa perdeu o grande avanço do Android, vendendo apenas smartphones com a até então desconhecida plataforma de Redmond. Considerando que o Windows 10 Mobile vem chamando mais atenção e que uma edição com Android também seria disponibilizada, entretanto, não há motivo para crermos que a escolha da Nokia seria errada em tentar prover o máximo de opções possível para seus fãs.

Vale destacar que a versão com Android viria de fábrica com o conhecido Z Launcher, o que significa que a Nokia não pretende deixar de investir em uma interface própria para a plataforma da Google, ao contrário do que muitos esperam que é a distribuição de um modelo com o sistema em sua forma mais pura.

Em termos de design, temos bordas bem arredondadas e poucos botões, sendo encontradas apenas as teclas de volume na lateral e a de energia na parte superior. Este conjunto inclusive faz com que o Nokia C1 lembre um pouco o que encontramos no antigo iPhone 4, o que deve gerar uma série de brincadeiras como vimos entre o tablet N1 e seu “muso inspirador” iPad Mini. Como nem sequer podemos afirmar que o aparelho exibido acima é realmente o dito smartphone da finlandesa, não há como dizermos que a empresa se inspirou na Apple para o desenvolvimento do novo produto.

Vale lembrar que relatos apontam para a Foxconn como responsável por fabricar o novo dispositivo da Nokia assim como aconteceu com o recente tablet, logo não seria estranho vermos uma certa semelhança entre o aparelho e modelos lançados pela Maçã.

E você, gostou do design do suposto Nokia C1? Acredita que o aparelho faria sucesso dentre os mercados Android e Windows? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *