Últimas

Mais usuários relatam problemas no Touch ID em iPhones com iOS 9.1

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O número de usuários com problemas de uso no Touch ID em iPhones rodando iOS 9.1 vem aumentando substancialmente, com alguns deles afirmando que o leitor de impressões digitais da Apple está lento demais para fazer as leituras e muitos não funcionam de maneira alguma. O problema foi relatado inicialmente pela Forbes no início desta semana.

As queixas dos usuários são semelhantes e todas relatam que os sensores Touch ID passaram a apresentar problemas após a atualização para iOS 9.1, que se recusa a reconhecer a digital de um usuário. Alguns usuários obtiveram sucesso ao fazer o Touch ID voltar a funcionar com hard-resets (segurando o botão Power e o Home por cerca de 10 segundos) e alguns até restauraram os aparelhos como de fábrica. Outros, no entanto, só conseguiram fazer com que o Touch ID funcionasse pressionando o botão Home com mais força.

Embora a questão venha afetando uma minoria dos usuário de iPhone, isto já é o suficiente para provar que não é apenas uma mera coincidência e sim um bug do novo sistema.

A mesma questão aconteceu no ano passado com os iPhones anteriores, quando a Apple lançou a versão 8.0.1 do iOS que apresentava problemas com o Touch ID e até mesmo de conectividade.

Um outro erro que vem sendo relatado pelo uso do Touch ID é que o leitor biométrico simplesmente não está contando quantas vezes um usuário tenta forçar o desbloqueio do celular, mesmo com a impressão não registrada no dispositivo. Acontece que depois de um tempo tentando desbloquear o iPhone com uma digital “incorreta”, o iOS impõe uma “trava” de 48 horas onde o dispositivo passa a pedir a senha normal para fazer o desbloqueio.

Aparentemente a Apple já está ciente deste problema, visto que uma série de relatos já foram publicados nos fóruns de suporte da companhia. Ela também vem preparando o lançamento do iOS 9.2, que em seu segundo beta trouxe exatamente melhorias e correções para o Touch ID.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *