Últimas

Manifestação anti-capitalista deixa três feridos e 50 detidos em Londres

Manifestante com a máscara de Guy Fawkes durante o protesto
Manifestante com a máscara de Guy Fawkes durante o protesto “Million Masks March”, convocado pelo grupo ‘Anonymous’ em Londres. Foto: AFP Jack Taylor

Confrontos entre a polícia e manifestantes anti-capitalistas na noite de ontem, no centro de Londres, deixaram três policiais feridos e 50 pessoas detidas, informaram as autoridades.

Os manifestantes, divididos em diversos grupos, enfrentaram a polícia diante do Palácio de Buckingham e em frente ao gabinete do primeiro-ministro, David Cameron.

Os protestos ocorreram no dia de Guy Fawkes, que a cada 5 de novembro recorda o fracassado atentado rebelde católico com explosivos contra o Parlamento britânico, em 1605.

“Uma solução: a revolução” ou “De quem são as ruas? Nossas” – gritavam os manifestantes, muitos com a máscara de Guy Fawkes, transformada em símbolo do movimento Anonymous.

Os manifestantes lançaram fogos de artifício e garrafas contra os policiais, enquanto outros percorriam a Oxford Street, na principal zona comercial de Londres, quebrando vitrines.

A polícia adotou medidas especiais de segurança, com a restrição dos manifestantes a certas zonas do centro de Londres, a obrigatoriedade de exibir o rosto, se exigido, e a dispersão às 21h.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *