Manutenção e ordenamento das redes elétricas e de telecomunicações na Avenida João de Barros

Neste domingo, a Avenida João de Barros, que cruza o bairro do Espinheiro até a Boa Vista, vai passar por um serviço de ordenamento das redes de telefonia e telecomunicações. O trabalho da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai contar com o apoio das demais operadoras que compartilham os postes com a concessionária de energia.

A operação será executada sem a necessidade de interrupção do fornecimento na área. As atividades serão iniciadas às 8h, a partir do viaduto da João de Barros e segue até as 16h no sentido subúrbio cidade. Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) vão disciplinar o tráfego durante a ação.

O mesmo trabalho já foi feito nas Avenidas Cruz Cabugá, Dantas Barreto, Rui Barbosa, 17 de Agosto, Rosa e Silva,  Estrada dos Remédios, Visconde de Albuquerque, Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar, Herculano Bandeira, Antônio de Góes e Ruas dos Navegantes e Fernandes Vieira. Durante as ações, as principais atividades são a remoção e o nivelamento de cabos de telefonia e telecomunicação que não respeitam os padrões de segurança. As equipes também realizam podas de árvores, substituição de fios elétricos, instalação de espaçadores na rede de distribuição, além de inspeções para identificação de ligações irregulares.

O objetivo é diminuir o impacto visual e combater a prática de ligações clandestinas de energia, conferindo mais segurança à população. Os mutirões de ordenamento da fiação já organizaram mais de 38 quilômetros de redes de cabos de telecomunicações em dez corredores viários do Recife. Nas ações, foram removidos mais de 3,5 toneladas de cabos de telefonia que estavam soltos, desnivelados e irregulares

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *