Últimas

Marlone exalta volta de Diego Souza com que faz dupla de "garçons" do Sport: "É um craque"

Paulo Paiva - Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Decisivos a serviço do Sport, Marlone e Diego Souza somam 15 assistências e 11 gols no Brasileirão de 2015

Saiba mais

Dois jogadores do Sport exercem papel fundamental no setor de criação da equipe. Os números comprovam. Marlone e Diego Souza são os que mais deram assistências no Sport nesta Série A. Aliás, os atletas figuram na lista com mais passes dados para gol na competição. Enquanto o camisa 87 tem oito assistências, Marlone tem sete. Eles só são superados por Paulo Henrique Ganso (nove) e Jádson (treze).

Sem um dos dois, a equipe fica órfã de maior dinâmica no setor ofensivo. Algo que aconteceu diante do São Paulo quando Diego Souza precisou cumprir mais um jogo de gancho após ser expulso na partida contra o Internacional, na 29ª rodada. De volta ao time para a partida diante do Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, o meia é exaltado pelo colega do setor de criação.

“O Diego é um jogador muito importante para nossa equipe. Um cara que nos ajuda. Um cara que, quando a gente dá a bola para ele, pode ficar tranquilo que ele vai saber o que fazer. Ele segura bem a bola para o time chegar, para a zaga e os volantes saírem. Diego é um craque. Ele, com certeza, é um cara que faz falta. Sempre que ele está em campo, o time rende mais. A gente sempre espera contar com ele”, avalia Marlone.

A dupla, por sinal, é alvo de especulações para a próxima temporada. Diego Souza, que está no clube desde 2004, é sempre cogitado como uma opção para os grandes clubes de Rio de Janeiro e São Paulo. Já Marlone foi ligado recentemente ao São Paulo e Internacional. Nada, contudo, foi definido oficialmente. Os dois têm contrato até o fim deste ano.

Em fotos: Destaques do Sport viram alvo de clubes para 2016




  • Paulo Paiva/DP/D.A Press

    Artilheiro do Sport na Série A com 11 gols, o atacante é o que tem a menor chance de permanecer no Leão em 2016. A própria diretoria do Leão admite as dificuldades. O atleta pertence ao Atlético-MG e tem o seu contrato se encerrando em julho próximo. Negociá-lo amenizaria os danos no investimento de R$ 20 milhões feito pelos mineiros para contratá-lo junto ao Dínamo de Kiev, em 2011. André está na mira do Corinthians, seu provável destino. André. Internacional e Grêmio também já consultaram o agente do jogador, Fernando Garcia.
  • Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

    Vasco, Flamengo, Palmeiras... As especulações sobre o destino do maestro do Sport nas duas últimas temporadas são inúmeras. Diego Souza está emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, até o final desta temporada. O clube ucraniano tem interesse em se desfazer do atleta, que não quer voltar mais para o leste europeu. Os altos valores assustam a diretoria do Leão. Os rubro-negros, porém, tentam viabilizar a negociação e estão no páreo.
  • Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

    Fruto das divisões de base do Cruzeiro, o meia-atacante esteve emprestado ao Coritiba e ao Sport nos dois últimos anos. O bom desempenho pelo Leão, porém, já fez o técnico da Raposa, Mano Menezes, solicitar o retorno de Élber. Apesar do interesse rubro-negro, ele dificilmente ficará na Ilha do Retiro no ano que vem.
  • Paulo Paiva/DP/D.A Press

    A temporada de recuperação de Marlone também tem feito outros clubes crescerem o olho. O Internacional já consultou os empresários do atleta para tê-lo em 2016, assim como aconteceu com clubes da China e Emirados Árabes. A diretoria do Sport tenta a sua renovação contratual.
  • Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

    Matheus Ferraz, de 30 anos, chegou ao Leão sob indicação do então técnico Eduardo Baptista. Hoje no Fluminense, o treinador voltou a solicitar a contratação do zagueiro, que faz uma temporada bastante sólida pelo Leão. Segundo a imprensa carioca, o defensor já teria um pré-contrato com o tricolor carioca. A diretoria do Leão diz que negocia a renovação do atleta.
  • Paulo Paiva/DP/D.A Press

    O meio-campista de 22 anos tem despertado o interesse de equipes, casos de Santos e Botafogo, por exemplo. A primeira, preocupada com a possível perda de Lucas Lima para o futebol internacional, já teria consultou a diretoria do Leão sobre o atleta. Régis tem vínculo com o Sport até 2019. Para trazê-lo da Chapecoense para a Ilha do Retiro em 2014, o Leão investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões em 40% dos seus direitos econômicos. Para tirá-lo do clube, uma coisa é certa: Santos ou até Botafogo teriam que pagar pelo meia.

Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria

 
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *