Martelotte promete ofensividade contra o Bahia e lembra de jogo do 1º turno entre as equipes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Técnico coral afirmou que não vai abdicar da sua estratégia na Arena Fonte Nova

Saiba mais

Só uma vitória contra o Bahia, aliada a um tropeço do Sampaio Corrêa, é capaz de recolocar o Santa Cruz no G4 da Série B. Mesmo a partida do próximo sábado marcada para a Arena Fonte Nova, a conquista dos três pontos, portanto, é que prega o técnico Marcelo Martelotte. O comandante, que tem adotado nesta Série B do Brasileiro uma postura bastante ofensiva para a equipe coral, afirmou que não vai abdicar da sua estratégia. Assim como foi no duelo do primeiro turno entre os clubes, em casa, quer um time buscando o gol a todo momento.

A excessiva predisposição ao ataque do Santa Cruz – que atua com Wellington como único volante de ofício – já gerou críticas ao treinador. Como, recentemente, nas vezes que perdeu para CRB (3 a 2) e Náutico (3 a 1), em partidas que os adversários acabaram construindo as vitórias em contra-ataques. Sem ser vazada há dois jogos – diante de Atlético-GO (0 a 0) e Criciúma (2 a 0) – a defesa, porém, apresentou um maior equilíbrio e deu respaldo para Martelotte garantir que a sua ofensividade será mantida em Salvador.

Para fundamentar a sua convicção e garantir que o tricolor pernambucano vai partir para cima do Bahia, o técnico coral tira como o exemplo o jogo de ida entre as equipes, ainda em 28 de julho, no Arruda. Na ocasião, o Santa Cruz foi propenso ao ataque e acabou ganhando ganhou por 3 a 1.

“Podemos ser ofensivos sem ficar muito expostos. Temos a nossa personalidade de buscar o gol, de procurar o jogo. Fizemos um grande jogo contra o Bahia no primeiro turno atuando desta forma. Sendo ofensivo, mas também marcando o adversário. Vamos tentar fazer a mesma coisa na Arena Fonte Nova”, falou Martelotte.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *