Últimas

Mesmo com punição de portões fechados, Sport vai realizar evento fora da Ilha contra Atlético-PR

Paulo Paiva/DP/D.A Press

No domingo, contra o Atlético-PR, Ilha do Retiro não poderá ter nenhum torcedor nas arquibancadas

O Sport está convocando seus torcedores para irem à Ilha do Retiro, a partir das 18h30, domingo, quando enfrentará o Atlético-PR. A torcida não poderá entrar, por conta de punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (CBJD), mas haverá um evento na área externa do clube, com telões e food trucks para acompanhar a partida. O departamento de marketing garante que teve respaldo jurídico para organizar o evento. Não há notícias de outros times que fizeram algo parecido.

“Tivemos a liberação do jurídico, porque está proibido apenas entrar no estádio. Como será do lado de fora, não haverá problema”, afirma diretora de Marketing do Sport, Melina Amorim. “A ideia é não prejudicar o time e a torcida, por conta de uma ação de uma organizada. Vai ser o último jogo do ano na Ilha, então não poderíamos deixar de fazer alguma coisa”, completou.

O evento vai acontecer na área externa da curva da arquibancada da sede e no ginásio de hóquei. O clube vai arrecadar donativos para as pessoas atingidas pela tragédia de Mariana, em Minas Gerais, arrecadando água. Para os sócios, a entrada será 1L de água mineral e para os não sócios, 1L de água mineral mais R$5,00. “Esperamos um grande número de pessoas. A ideia é dar apoio ao time, mesmo do lado de fora”, comentou Melina.

O Sport foi obrigado a enfrentar o Atlético-PR com portões fechados aos torcedores por conta de uma briga que envolveu integrantes da organizada Jovem, em Curitiba. O Leão tentou recorrer da decisão, mas não conseguiu se livrar da punição do STJD.

O regulamento geral de competições da CBF não cita proibição a eventos fora do estádio. No artigo que trata sobre as punições de portões fechados, descreve que não pode haver venda de ingressos para o jogo e nem a presença de torcedores ou pessoas não autorizadas nas arquibancadas. Se isso for registrado, caberá à arbitragem citar na súmula.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *