Últimas

Messenger reconhece amigos em fotos para compartilhá-las mais rápido

O Facebook lançou um novo recurso para simplificar o compartilhamento de fotos que você tira com seus amigos. A empresa revelou o Photo Magic, que é integrado diretamente com o Messenger. Ele monitora as fotos no celular e utiliza reconhecimento facial para verificar se algum dos amigos da rede social está nas imagens.

Caso ele encontre uma combinação, o usuário recebe uma notificação perguntando se não gostaria de enviar a foto para aquele amigo que foi identificado na imagem. É basicamente como o Moments, do próprio Facebook, só que sem a necessidade de que ambos tenham o aplicativo instalado no celular. Basta usar o Messenger.

Na primeira vez que o usuário abrir o Facebook Messenger atualizado, o aplicativo irá procurar a foto mais recente tirada com a câmera do celular que inclua um dos seus amigos do Facebook. Quando ele encontrar, será possível compartilhar a imagem com aquela pessoa com apenas um toque. Se vários amigos forem encontrados na mesma foto, será criado um grupo com todos os contatos para o compartilhamento da imagem. Nas vezes seguintes que uma foto com um conhecido do Facebook for tirada, uma notificação será exibida sugerindo o compartilhamento.

Reprodução 

A ferramenta foi pensada para solucionar um problema da era dos smartphones: o excesso de fotos acumuladas no celular. Frequentemente, elas são tiradas e nunca mais lembradas, o que faz com que as outras pessoas na foto nunca vejam o material. O Photo Magic tenta fazer com que pelo menos as fotos caiam nas mãos dos amigos, mesmo que o usuário se esqueça delas.

O Photo Magic traz questões de privacidade, e por isso ele só será ligado se o usuário ativamente decidir utilizá-lo. Além disso, o app precisará de acesso às fotos do aparelho. O recurso está sendo distribuído inicialmente para usuários do Messenger Android na Austrália, e em breve chegará também ao iOS. Mais países devem ser atendidos nos próximos meses.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *