Mi Pad 2 surge com chipset Intel revelando desempenho inferior ao seu antecessor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Muito já se falou sobre o Mi Pad 2, novo tablet da Xiaomi que poderá ser revelado ainda este ano. Um novo rumor surge baseado em teste encontrado no site do GeekBench, benchmark famoso no universo mobile. De acordo com o que pode ser visto na imagem abaixo, o Mi Pad 2 contará com chipset Intel Atom X5-Z8500 que oferece uma CPU quad-core com velocidade de 2,24 GHz. Além disso, o modelo traz 2 GB de RAM e Android 5.1 Lollipop de fábrica.

O resultado no teste single-core mostra uma pontuação de apenas 895 pontos, enquanto no teste multi-core vemos um resultado de 3.268 pontos. É um valor baixo para o que é encontrado no mercado atualmente, com processadores chegando a mais de 2 mil pontos quando apenas um núcleo está em uso e mais de 5 mil quando todos estão em ação. O pior disso tudo, é que estes resultados são inferiores até que o Mi Pad lançado ano passado com Tegra K1 que consegue 1.113 e 3.481, respectivamente.

Ainda não há muitos detalhes sobre as especificações do Mi Pad 2, mas acredita-se que a empresa deverá manter o mesmo tamanho e resolução de tela da geração passada, onde podemos esperar um produto com tamanho de 7,9 polegadas. A troca para um chipset da Intel alimenta os rumores de que o Mi Pad 2 poderia oferecer Android e Windows para os usuários. Alguns até acreditam que o tablet possa permitir o uso de ambos os sistemas em conjunto, com uma solução dual-boot.

Xiaomi pretende revelar o seu novo smartphone Mi 5 em breve. Podemos esperar que o Mi Pad 2 chegue ao mesmo tempo. A companhia poderá realizar um evento no dia 3 de dezembro para trazer as novidades para o mercado. De qualquer forma, vamos esperar que o resultado final seja melhor do que foi visto no benchmark acima. Já que o Mi Pad chamou a atenção do segmento por ser o primeiro a ser lançado com Tegra K1, trazendo um desempenho interessante para sua época, especialmente na parte gráfica com a GPU GeForce.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *