Últimas

Michelle Obama pede diálogo sobre educação das mulheres no Catar

Doha (AFP) – A primeira-dama americana, Michelle Obama, pediu nesta quarta-feira no Catar um diálogo “honesto” sobre a educação das mulheres, e exigiu o fim das leis “fora de moda” que as impedem de concluir os estudos.

Michelle, que realiza uma viagem de sete dias no Oriente Medio, pediu durante uma conferência em Doha um “diálogo honesto” sobre a questão.

“Se realmente queremos ter meninas em nossas salas de aula, precisamos ter um diálogo honesto sobre como vemos e como tratamos as mulheres em nossas sociedades (…) incluindo a minha”, declarou Michelle aos delegados reunidos em uma cúpula mundial sobre as inovações na educação.

“Quando são jovens, as meninas são consideradas apenas meninas, mas quando chegam à adolescência e começam a virar mulheres se tornam em objeto de todos os tipos de preconceito de gênero”, afirmou.

Michelle Obama falou durante quase 25 minutos no centro de convenções lotado e na presença de líderes políticos e do mundo da educação, incluindo a Sheikha Moza bint Naser, mãe do emir do Catar.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *