Últimas

Microsoft afirma que fabricantes precisam vender computadores com Windows 7 e 8.1 até 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz algum tempo que a Microsoft lançou o Windows 10, um dos sistemas que está mais rapidamente sendo recebido por milhares de usuários ao redor do mundo. Há pouco até foi revelado que o sistema é o segundo mais utilizado entre os jogadores da plataforma de games Steam, em uma pesquisa realizada pela Valve. Mas a companhia de Bill Gates quer que esse processo se torne ainda mais rápido.

Agora a Microsoft liberou um comunicado afirmando que as fabricantes têm até o dia 31 de outubro do ano que vem para vender todos os seus aparelhos que ainda estejam rodando o Windows 7 Professional e Windows 8.1.

É interessante que no caso do Windows 8 a data é um pouco menor, as fabricantes têm até o dia 30 de julho de 2016 para vender os PCs com o sistema. É possível que as empresas também não vendam mais computadores com Windows 7 Home Basic, Home Premium e Ultimate. O Windows 10 deve então começar a chegar com força.

Normalmente as versões do sistema costumam ser vendidas durante dois anos, porém, o Windows 8 não fez muito sucesso e o Windows 7 continua dominando o mercado. Ou seja, não é estranho que a data seja maior para computadores com o sistema mais popular.

Os consumidores têm 363 dias a partir de hoje (3/11) para comprar algum dispositivo com Windows 7 e 8.1, depois disso só estará disponível versões novas com o Windows 10. A Microsoft deve presenciar um grande aumento de instalações do novo sistema até o fim do próximo ano, então vamos aguardar e verificar sua aceitação.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *