Últimas

Microsoft anuncia novo projeto para levar aplicativos Android ao Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft animou os usuários do Windows 10 Mobile no programa Insider ao adicionar elementos do Android e assim dar início ao projeto Astoria no início do segundo semestre deste ano. Isso significava o suporte para aplicativos do sistema do robozinho verde no sistema móvel da gigante de Redmond. Agora a empresa de Gabriel Aul volta a falar sobre esse suporte, apresentando-o com outro nome.

Como muitos devem se lembrar, logo após a chegada do projeto Astoria muitos usuários passaram a portar os arquivos .APK de aplicativos e jogos do Android para o Windows 10 Mobile, mas com as compilações mais recentes esse suporte foi removido pela Microsoft sob alegação de que ele estaria causando lentidão no sistema operacional. Todos esperavam que o recurso fosse reimplantado após os trabalhos de desenvolvimento de Redmond com as novas compilações, mas parece que a empresa preferiu relançar o programa com o título “Windows Bridge for Android”.

Os interessados na “Ponte do Windows para Android” já podem acessar uma página criada exclusivamente para inscrição e leitura dos primeiros detalhes sobre essa nova empreitada, que inicialmente estará restrita a um grupo pequeno de usuários. Confira mais informações e também um vídeo explicativo logo a seguir.

A Ponte do Windows para Android permite que você crie aplicativos do Windows 10 Mobile reutilizando seu código Android. Com a ponte, você poderá:

  • Usar uma biblioteca de interoperabilidade da Microsoft para integrar os serviços Microsoft ao seu aplicativo com um mínimo de esforço
  • Testar e depurar seu aplicativo no IDE de sua preferência
  • Publicar seu aplicativo e receber pagamentos por meio da Windows Store

Finalmente, a Microsoft informa que está realizando o programa Limited Developer Preview da Ponte do Windows para Android para obter comentários antecipadamente. E para garantir que a equipe de engenharia possa oferecer suporte adequado aos participantes do programa, há um número restrito de pontos disponíveis para o programa Limited Preview. Conforme expandirem a tecnologia e obtiverem mais feedback, eles prometem expandir o programa o mais rápido possível.

E então, decepcionado com o novo caminho que a Microsoft está tomando para levar os aplicativos Android até o Windows?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *