Microsoft anuncia Threshold 2 para Windows 10 e confirma liberação em breve para mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 10586 do Windows 10 para membros do programa Insiders por meio do ciclo lento de desenvolvimento, demonstrando que faltava pouco para sua distribuição pública. Aparentemente a empresa achou que seria uma boa ideia disponibilizar a atualização Threshold 2 do sistema no mesmo dia de sua publicação para o Xbox One, pois vários usuários ao redor do mundo já começaram a receber a novidade em seus desktops, demonstrando assim a preocupação da companhia em enfatizar cada vez mais a sua política de unificação entre tipos diferentes de dispositivos.

De acordo com o que foi revelado, a nova versão do sistema operacional chega em conjunto com o chamado “Update de novembro”, trazendo todas as inúmeras correções realizadas pela empresa desde a última build oficial. Além de tornar a plataforma incrivelmente mais estável e fluida, foram adicionadas algumas mudanças interessantes pela Microsoft para facilitar ainda mais a vida do usuário, como as diversas novas formas encontradas pela Cortana para coletar informações importantes sobre a sua vida e assim prover lembretes automáticos sobre assuntos pelos quais você realmente se interessa.

Por falar na Cortana, a assistente pessoal controlada por voz agora está disponível oficialmente no Japão e em três países que falam a língua inglesa, sendo eles: Austrália, Índia e Canadá. Vale destacar que todos os locais citados contam com uma versão exclusiva do software, possuindo funções e características identificadas com aquele mercado onde ele estará presente, algo que vem sendo muito elogiado pela crítica em todos os países onde a Cortana ficou disponível anteriormente.

Além disso, diversos aplicativos universais foram atualizados com melhorias no desempenho e na experiência de uso, incluindo Outlook, Groove, Photos, OneNote, Paciência e até mesmo a própria loja da plataforma, que está muito mais rápida e estável do que víamos anteriormente, garantindo assim que os usuários possam encontrar e baixar seus aplicativos sem qualquer tipo de problema ou irritação.

Algo que deve animar bastante outro tipo de usuário do Windows 10 foi o comunicado de que a versão para dispositivos móveis do sistema também será disponibilizada em breve para “smartphones selecionados” Isto vai ao encontro de algumas listas liberadas extraoficialmente onde vimos que determinados modelos seriam agraciados antes de outros, garantindo para a empresa uma espécie de “teste final” para definir o real desempenho da plataforma durante o uso cotidiano.

Como nada foi comentado oficialmente sobre quais dispositivos seriam priorizados nesta primeira onda de atualizações para o Windows 10 Mobile, resta aguardarmos que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos se ela dará preferência para os flagships ou para as versões mais populares. Confira abaixo um vídeo publicado pelo canal WinBeta com as principais mudanças realizadas na Threshold 2 do Windows 10.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *