Últimas

Microsoft atualiza App Studio para criação de aplicativos universais com recursos para Live Tiles

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os usuários do App Studio da Microsoft tem agora mais facilidades para criar seus aplicativos para a Store como apps Universais do Windows 10, sem a necessidade de códigos. A atualização irá agora permitir que os usuários não só façam seus aplicativos para o Windows 10, mas também criará um pacote pronto para a Windows Store, sem qualquer necessidade de usar a ferramenta do Microsoft Visual Studio para fazer esse trabalho.

Através do Windows App Studio, os usuários e fãs da Microsoft que sentem falta de apps na loja de aplicativos podem criar seus próprios serviços de forma facilitada por uma interface simples que automatiza diversas funções que dispensam o uso de códigos. Claro que para aproveitar o máximo e criar boas aplicações, no entanto, algum conhecimento técnico é aconselhável.

Com essa nova atualização, muitas facilidades estão disponíveis para os futuros desenvolvedores criarem peculiaridades próprias do sistema da Microsoft, como as Live Tiles, por exemplo, e tudo já preparado para o suporte a todos os dispositivos Windows 10, como um bom aplicativo universal deve ter. Anteriormente o VIsual Studio havia recebido uma extensão para oferecer suporte ao Windows 10.

Windows App Studio Windows 10 Store Support Release está agora disponível, permitindo que você possa criar e publicar um app universal do Windows facilmente em tempo recorde, sem necessidade de código. Esta versão baseia-se na versão App Studio Windows 10 Preview release criada em julho. Você pode enviar diretamente seu aplicativo para a loja através do Dev Center, agora nenhum passo intermediário no Visual Studio é necessário. Além disso, esta versão traz uma série de outros novos recursos.

Entre esses recursos, estão as Screen Shots. O Windows App Studio agora gera o pacote da Store para o aplicativo Windows 10, incluindo as capturas de tela que são criadas automaticamente para a listagem da loja. Também há o Immersive Simulator, um grande simulador de tela cheia no Windows App Studio. Com ele se torna mais fácil ir ao aplicativo que se está construindo e interagir com ele em modo de tela cheia.

Com o Collection App também é possível gerenciar facilmente o conteúdo de coleções para todos os seus aplicativos em tempo real sem a necessidade de ir para o site do Windows App Studio. Ao atualizar os dados no aplicativo, ele irá atualizar os dados nos projetos e aplicativos relevantes, sem ações adicionais necessárias.

E há também o Live Tiles Editor, fundamental para projetar Live Tiles dinâmicas para aplicativos Windows 10. Isto será funcional em qualquer app que for criado, com exceção de Aplicativos Web hospedados. Com esta ferramenta, os desenvolvedores podem personalizar totalmente sua Live Tiles para tornar seu aplicativo mais dinâmico para seus clientes ao visualizá-la a partir do menu Iniciar ou na tela inicial de um dispositivo móvel Windows 10.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *