Microsoft atualiza Windows Store com diversas mudanças, incluindo filtro de spam

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente uma atualização para a Windows Store, modificando alguns elementos visuais e realizando uma série de alterações internas na loja universal de apps do Windows 10. Como nada muito aprofundado sobre o assunto foi revelado, acreditou-se que foram feitas apenas algumas correções de bugs e melhorias gerais de desempenho, porém segundo um comentário feito por meio do canal UserVoice as coisas são muito melhores do que o esperado.

Segundo o que foi revelado por meio de um administrador da central de feedback da Microsoft, diversas requisições de desenvolvedores e usuários foram atendidas nesta atualização, fazendo com que a tarefa de encontrar aplicativos realmente relevante se torne ainda mais fácil. Para isso, foram inseridas as seguintes novidades:

  • Resposta para reviews por parte dos desenvolvedores
  • Resposta pública para reviews
  • Melhora do suporte em relação à exclusão de comentários que violam regras de uso
  • Tecnologia para detectar e remover comentários com spam
  • Classificação de utilidade dos comentários

Com estas mudanças, usuários em geral terão uma ideia muito melhor de quais aplicativos são realmente válidos dentro da loja, ajudando assim a identificar clones e apps criados apenas para espalhar propagandas, algo que sempre foi bastante comentado em relação ao ecossistema Windows Phone. Além disso, os DEVs poderão avaliar melhor os pontos negativos e positivos de seu produto, já que comentários com a única finalidade de espalhar spam serão eliminados.

As alterações também ajudarão a própria Microsoft a encontrar os “aplicativos-fantasmas” presentes na Windows Store, pois por meio dos comentários negativos será possível encontrar mais rapidamente os apps que desagradam aos usuários, algo que deve ser otimizado com a ferramenta anti-spam desenvolvida pela empresa. Como todas as novidades foram inseridas recentemente, pode demorar um pouco até que desenvolvedores comecem a utilizá-las para interagir com os usuários, restando aguardarmos para vermos se as alterações surtirão realmente o efeito desejado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *