Últimas

Microsoft comemora os 30 anos de Windows

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na última sexta-feira, 20, a Microsoft comemorou os 30 anos de lançamento do Windows, que chegou originalmente para o mercado no dia 20 de novembro de 1985. Nessa época, a Microsoft trazia para o público o que futuramente se tornaria o sistema operacional para mais relevante do mundo para desktops e, em trinta anos, a empresa conseguiu trazer inúmeras melhorias ao software, fazendo com que ele continuasse onipresente na vida dos usuários.

Sim, o Windows 1.0 marcou um importante passo na vida da Microsoft trazendo o MS-DOS aos computadores, revolucionando as linhas de comando do sistema a partir de um terminal gráfico que era controlado por mouse.

Ainda em 1985, o hardware dos computadores era infinitamente inferior ao que temos hoje em dia nos nossos computadores. Os requisitos para instalar o Windows eram básicos e hoje em dia chegam a ser pré-históricos, mas nos dão uma ideia do desenvolvimento tecnológico que foi registrado nesses últimos anos. E, diferente de seus principais concorrentes como a Apple, a abordagem da Microsoft era um pouco diferente e queria que o Windows chegasse para todos os usuários, sem restrição.

Foi com essa ideia em mente que a Microsoft conseguiu apoiar e recebeu apoio de fabricantes de computadores, afinal, o Windows podia rodar um PC “baratinho” que qualquer pessoa de uma casa conseguiria manipulá-lo, diferente do software da Apple que era mais voltado para um mercado corporativo. Deixar o software “aberto”, sem restrições de hardware ou plataforma, fez da Microsoft uma gigante sem limites, afinal, todas as fabricantes apoiavam essa ideia.

Galeria – do primeiro ao mais novo Windows

Trinta anos após o lançamento do Windows e o software continua liderando o mercado de computadores particulares e corporativos, garantindo uma base de usuários incrivelmente forte e fiel à Microsoft. É exposto, de fato, que os computadores vêm sofrendo um pouco com o lançamento de smartphones cada vez mais robustos e até mesmo por causa dos tablets, tanto que alguns híbridos já começaram a ser lançados. Mas, de qualquer maneira, a Microsoft continua tentando abocanhar esta parte do mercado.

Neste ano a empresa lançou o Windows 10 como forma de recuperar todo o fôlego que foi se perdendo nos últimos anos, mas sem deixar de modernizar o sistema operacional com recursos realmente bons para usuários finais. A empresa vem tentando unificar sua plataforma móvel com os computadores nesta última atualização, sendo esta uma das principais novidades do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *