Microsoft confirma desenvolvimento de smartphone para uso corporativo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft finalmente começou a entregar a primeira remessa de dispositivos da linha Lumia 950, além de também ter liberado o tão aguardado sistema operacional Windows 10 Mobile em uma versão considerada RTM (build 10586). Agora temos as primeiras informações oficiais sobre o desenvolvimento de dispositivos específicos para o mercado corporativo.

Durante uma conferência para tratar da chegada dos novos smartphones Lumia 950 e 950 XL, dentre outros que ainda serão lançados, a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, revelou que sua empresa está focada em três segmentos: high-end, intermediários e de baixo custo, sem esquecer da linha empresarial. E Hood confirmou que a gigante de Redmond já está trabalhando em seus primeiros dispositivos para uso corporativo, sem entrar em muitos detalhes.

Apesar do silencio quanto às características ou data de lançamento dos dispositivos empresariais da Microsoft, boatos apontam que eles poderiam chegar para integrar a linha Surface. Interessante notar que a empresa também está reforçando os trabalhos para levar aplicativos Win32 ao seu novo sistema móvel para uso com o Continuum, transformando os dispositivos móveis em verdadeiros computadores de mesa.

Quanto a data de lançamento, estamos mais próximos da MWC 2016, que será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro do próximo ano, e serviria de palco não só para a apresentação dessa nova linha empresarial de Surface Phones, como também para achegada dos novos modelos com sensor biométrico para leitura da íris, que a Microsoft já afirmou estar desenvolvendo, talvez um Lumia 850.

Apesar do sucesso que o Windows 10 está conseguindo ao alcançar mais de 120 milhões de equipamentos em apenas três meses de vida, a plataforma móvel da Microsoft ainda não conseguiu emplacar um avanço expressivo diante das fortes rivais Google (com o Android) e Apple (com iOS). Também é válido citar que a BlackBerry está mostrando sinais de que pode ressuscitar como um forte nome no setor corporativo, graças ao Priv, seu primeiro dispositivo com o sistema do robozinho verde.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *