Últimas

Microsoft confirma que novos dispositivos com leitor de íris serão lançados em breve

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou recentemente seus novos flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL, ambos com uma “nova” forma de leitura biométrica ainda não muito explorada no ramo dos dispositivos móveis: o reconhecimento de íris. Com isso, você não precisa sequer se preocupar em limpar suas mãos para realizar a autenticação, já que bastará acender a tela do aparelho e olhar para o sensor infravermelho, que reconhecerá o padrão dos seus olhos mesmo em ambientes escuros ou quando você estiver utilizando óculos.

Ao que parece estes dois modelos foram apenas os primeiros de uma série que a companhia lançará, pois em meio a todas as novidades apresentadas em sua página oficial para o Windows 10 Mobile foi dada uma “dica” sobre o assunto. Ao falar sobre o Windows Hello e todos os seus benefícios, a Microsoft aproveitou para informar que novos dispositivos compatíveis com a tecnologia de reconhecimento ocular serão lançados em breve tanto com o sistema mobile quanto com o Windows 10 para desktops, dando a entender que teremos até mesmo notebooks e outros aparelhos do gênero com a função.

Os telefones Lumia 950 e 950XL estão prontos para usar o Windows Hello agora, e mais dispositivos com reconhecimento de íris serão lançados em breve.

Infelizmente não foi revelado qualquer detalhe sobre quais dispositivos seriam estes e se eles seriam fabricados pela própria Microsoft ou por companhias parceiras, lembrando que empresas como Lenovo e HP possuem uma série de soluções empresariais que contam com meios de autenticação biométrica há algum tempo, logo é bastante provável que aproveitem do novo padrão para tornar a vida de seus usuários ainda mais prática e segura.

De acordo com relatos coletados pelo portal Nokia PowerUser, os smartphones intermediários Lumia 750 e Lumia 850 podem ser lançados pela Microsoft até março do próximo ano, sendo ambos cotados para contar com a forma de autenticação biométrica. Caso confirmado, será interessante vermos o valor que será cobrado pela companhia nos dispositivos, já que o último aparelho intermediário com algum tipo de biometria foi o Galaxy S5 Mini, lançado pela Samsung com um preço não muito atrativo em diversos mercados como o Brasil.

Como nada foi confirmado pela Microsoft, resta apenas aguardarmos que a própria companhia se pronuncie para que possamos ter uma ideia melhor de quais produtos serão lançados com o leitor de íris e em quais locais eles estarão disponíveis, já que alguns aparelhos muito interessantes como a linha de tablets Surface possuem sua disponibilidade bastante limitada, algo que vem sendo corrigido gradativamente pela empresa mas que deve demorar algum tempo até que deixe de ser um problema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *