Últimas

Microsoft confirma venda de dispositivos Surface na Índia em 2016; Brasil na fila?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo que os rumores sobre a comercialização de dispositivos da linha Surface na Índia começaram, sendo esta a primeira de muitas ações da Microsoft para internacionalizar a marca ainda disponível em poucos países ao redor do mundo. Agora, a companhia finalmente foi a público para falar sobre o assunto de forma mais contundente, afirmando que irá realmente iniciar a venda de produtos Surface na Índia já em janeiro do próximo ano, o que deve alegrar bastante aos usuários do país.

De acordo com o comunicado, o Surface Pro 4 será o primeiro modelo a chegar ao mercado indiano, sendo seguido por modelos mais baratos como o Surface Pro 3 e Surface 3 já em fevereiro. Além disso, é comentado que a Microsoft pode utilizar companhias parceiras para revender os produtos, algo como fez nos Estados Unidos e Canadá com HP e Dell para focar em clientes corporativos. Infelizmente não foi dado qualquer prazo concreto para a chegada dos dispositivos e quanto seria cobrado por eles, sendo necessário aguardarmos que mais informações sobre o assunto sejam liberadas para que possamos ter uma ideia de como eles chegarão aos consumidores da Índia.

Esta notícia é boa também para os brasileiros, pois todos sabem que a Índia é vista como “fase de testes” para o lançamento de aparelhos em nosso país, tendo em vista que ambos os mercados são extremamente parecidos. Devido a isto, pode ser que os produtos da linha Surface cheguem ao território tupiniquim também em 2016, algo que já vem sendo especulado desde que a Microsoft anunciou a internacionalização da marca e rumores sobre vendas na Índia iniciaram, porém que até o momento não foi confirmado oficialmente.

Vale notar ainda que as próprias Microsoft Stores presentes na Índia serão utilizadas para vender tanto os tablets Surface quanto smartphones Lumia e produtos de outras fabricantes, buscando assim popularizar principalmente o ecossistema Windows ao invés de focar nos dispositivos em si. Esta prática pode ser uma boa opção para que a companhia consiga enraizar a política de unificação do Windows 10 no país, pois usuários ao adentrarem a loja encontrarão os mais variados tipos de aparelhos de diversas marcas rodando “o mesmo” sistema operacional, sendo a escolha por determinado modelo totalmente baseada na identificação com determinada fabricante.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *