Últimas

Microsoft corrige erro de atualização 0x803F8006 da Windows Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desde que liberou a build 10586.11 do Windows 10 Mobile para Insiders por meio do ciclo rápido, a Microsoft tem recebido uma série de reclamações em relação a um erro presenciado pelos usuários ao tentar realizar o download de uma atualização para determinados aplicativos, algo identificado pelo código 0x803F8006. Este problema não demorou a chegar aos ouvidos de Gabriel Aul, engenheiro de software responsável pelo Windows 10, que prometeu através do Twitter que uma correção estava sendo trabalhada ainda na madrugada de ontem.

Aparentemente tudo saiu como o planejado, pois ao tentarmos realizar o download de alguns aplicativos que estavam apresentando o erro (principalmente aqueles “herdados” do Windows Phone 8.1) o processo foi realizado sem qualquer tipo de contratempo, permitindo que a incômoda notificação de atualização pendente pudesse ser finalmente retirada da Windows Store.

Não foi liberado qualquer detalhe sobre o que estava causando o erro, porém considerando que nenhum tipo de update foi disponibilizado para o sistema em si, parece que tudo não passava de um problema na própria loja de apps que apresentava a incapacidade de concluir a instalação de determinados apps. Devido a isto, caso você estivesse presenciando a falha em seu dispositivo, basta ir novamente até a Windows Store e tocar sobre o botão “procurar atualizações”, permitindo então o download de todos os itens que forem exibidos.

De acordo com nossos testes, este foi o principal problema encontrado na build 10586.11 do Windows 10 Mobile, indicando que a plataforma em si está realmente pronta para ser disponibilizada para as fabricantes realizarem as devidas otimizações de firmware em seus aparelhos e a liberarem oficialmente. Até que isto aconteça, contudo, será necessário um pouco de paciência por parte dos Insiders com relação à falta de recursos “extras” de determinados dispositivos, já que o sistema está em sua forma genérica, por assim dizer.

E você, está utilizando a compilação 10586.11 do Windows 10 Mobile? Acredita que a nova edição da plataforma poderá acabar com o “preconceito” sofrido pelo Windows Phone por parte de muitos usuários? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *