Últimas

Microsoft cria página de introdução ao Windows 10 Mobile com vídeos, fotos e muito mais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft parece estar em vias de anunciar a liberação pública do Windows 10 Mobile, pois a cada dia que passa mais e mais detalhes sobre o sistema são disponibilizados pela companhia através de seu site ou blog. Agora, uma página inteira foi publicada para falar sobre as novidades da nova edição da plataforma, incluindo desde uma série de vídeos até as principais funções presentes no sistema, tudo muito ilustrado e bem explicado.

Na página está presente o vídeo já publicado anteriormente pela companhia, onde é exibido o Windows 10 Mobile por meio de um emulador, demonstrando a sua tela inicial e alguns outros pontos. Além dele, entretanto, temos dois outros vídeos destacando o navegador Edge e o Continuum, que são duas das principais novidades presentes na nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis.

O primeiro deles destaca toda a produtividade que o Continuum leva para smartphones com o Windows 10 Mobile, permitindo que você utilize seu aparelho como um verdadeiro computador, obviamente que com algumas limitações de hardware. Com ele você poderá rodar seus aplicativos universais em uma tela grande da mesma forma como faria no Windows 10 para desktops, podendo inclusive continuar usando o seu smartphone enquanto isso para realizar ligações ou enviar mensagens de texto, por exemplo.

Caso queira aumentar ainda mais as possibilidades, basta adquirir o Display Dock e conectar uma série de periféricos como mouse e teclado ao seu smartphone, algo que inclusive vem sendo disponibilizado gratuitamente pela companhia em diversos países na compra do Lumia 950 XL. Vale destacar que os periféricos podem ser utilizados por conexões wireless sem qualquer tipo de problema, algo especialmente útil para quando você quiser utilizar o Continuum com uma TV estando sentado no sofá, por exemplo.

O vídeo sobre o navegador Microsoft Edge destaca todos os diferenciais do app que vem com a missão de substituir o icônico Internet Explorer. Contando com uma série de novidades interessantes, o novo browser permite que você visualize textos sem qualquer tipo de distração por meio do Modo Leitura, além de possibilitar o download de páginas para visualização offline no futuro. Além disso, o fato de ter todo o seu conteúdo vinculado entre as versões para desktop e mobile faz com que seja extremamente fácil começar um trabalho em seu computador e terminá-lo no smartphone, ou vice-versa.

Além dos vídeos, tivemos a publicação de um verdadeiro changelog com as mudanças inseridas pela Microsoft no Windows 10 Mobile em relação ao Windows Phone 8.1, indo desde o novo menu de configurações até as opções de personalização e funções presentes na edição mais recente do sistema. Dentre os principais pontos destacados pela empresa na aba “Novidades”, temos o Windows Hello e todas as suas possibilidades de autenticação, além das novas opções para a tela inicial, modo Continuum, Edge, novo teclado com etnia de emojis, nova Windows Store unificada e central de ações expansível, garantindo assim uma experiência totalmente reformulada da plataforma.

Para visualizar o changelog completo com todas as novidades anunciadas pela Microsoft para o Windows 10 Mobile, basta acessar a página oficial do sistema, estando tudo disponível em português para pleno entendimento dos usuários em nosso país. Infelizmente, não há qualquer data concreta para a liberação da plataforma, sendo dito apenas que o update começará a ser disponibilizado em dezembro, chegando gradativamente aos “aparelhos selecionados”.

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *