Últimas

Microsoft estaria trabalhando em dispositivo vestível integrado com Cortana

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft vem se esforçando para ampliar a venda dos seus produtos móveis. Eles recentemente anunciaram o Windows 10, mas tem sido criticado por alguns especialistas por oferecer essencialmente as mesmas funcionalidades de antes, além de ainda apresentar alguns elementos visuais inconsistentes. Não é de hoje que a empresa vem fazendo de tudo para que sua plataforma móvel possa finalmente decolar, mais ainda esbarra na barreira da falta de interesse dos desenvolvedores em desenvolver aplicativos para o sistema, o que acaba deixando um vão entre o que é oferecido no Android e iOS.

Claro, não podemos deixar de lado os ótimos aplicativos e serviços oferecidos pela empresa, como o seu pacote de produtividade Office, que está agora disponível em várias plataformas. Microsoft vem desenvolvendo alguns dos seus aplicativos para outras plataformas e até mesmo sua assistente digital Cortana está disponível no Android e iOS. Agora, há um relatório que afirma que a empresa possa estar trabalhando em um dispositivo vestível que irá trabalhar em conjunto com Cortana.

Mas em vez de tomar a abordagem de fazer um dispositivo para ser usado no pulso, o dispositivo atualmente conhecido como ‘Clip’ poderia ser usado ao redor da orelha. Mesmo o produto estando em estágios iniciais de desenvolvimento, poderemos ver alguns protótipos até o final deste ano. Cortana seria responsável pela leitura de mensagens e notificações em voz alta e os usuários serão capazes de interagir com a assistente virtual usando a sua voz. Os usuários também serão capazes de criar lembretes e, provavelmente, controlar alguns aspectos do seu smartphone com este dispositivo.

Essa novidade lembra bastante o Moto Hint da Motorola que oferece funcionalidade semelhante, mas não está claro se o dispositivo da Microsoft será projetado de forma semelhante ou se a empresa vai projetá-lo de outra forma, possivelmente o nome de “Clip” oferece uma dica sobre o que esperar do seu design. Ainda não ficou evidente se a Microsoft quer garantir que esta popularidade do aparelho, que provavelmente irá torná-lo compatível com dispositivos Android e iOS, além daqueles que executa o Windows, permitirá que ele possa trabalhar com os assistentes virtuais de cada plataforma, ou talvez Microsoft terá apenas Cortana como pronto principal para cada uma das plataformas.

Este tipo de dispositivo pode ser ainda mais útil se ele permitir controlar certos eletrodomésticos inteligentes, mas Cortana teria de estar disponível em todos eles, o que poderia elevar o conceito de “Internet das Coisas” a um novo patamar. De qualquer forma, teremos que esperar para ver o potencial deste dispositivo Clip da empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *