Últimas

Microsoft lança patchs para falhas críticas encontradas em diferentes versões do Windows

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 é um dos sistemas mais populares dos últimos meses, a Microsoft lançou em julho e a novidade já foi instalada por milhares de consumidores ao redor do mundo. O número deve aumentar exponencialmente até o fim do próximo ano, já que em 2016 irá acabar as vendas de máquinas com Windows 7 e 8 e em 29 de julho acabará o período de atualização gratuita ao novo sistema. Só que a novidade já conta com problemas.

Foi revelado que nesta terça-feira (10/11) a companhia de Bill Gates lançou atualizações para duas vulnerabilidades de segurança que afeta todas as versões do Windows, incluindo a última lançada. Na realidade, todos que utilizam o Windows Vista ou superior foram afetados pelo problema, que permite que indivíduos maliciosos instalem malwares nas máquinas.

O problema que afeta aos consumidores é em relação a memória do Internet Explorer, em que os hackers podem atacar para ganhar acesso à máquina. Ou seja, dessa forma eles podem instalar programas e até apagar seus dados pessoais.

É claro, para esse indivíduo malicioso conseguir afetar seu computador, é necessário que o usuário clique em algum link malicioso. Normalmente essas iscas são colocadas em mensagens e e-mails, levando as vítimas para sites que explorarão a falha no Windows.

O outro problema aproveita de uma falha nas máquinas em como o sistema funciona com fontes, alguns ataques só são finalizados quando o hacker consegue acesso à máquina, mas em alguns casos basta visitar alguns site malicioso. Além desses patchs para corrigir as falhas de segurança, a Microsoft lançou outros oito patchs para aprimorar os sistemas e corrigir alguns pequenos problemas. Em novembro serão lançados ainda mais patchs.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *