Últimas

Microsoft Lumia 550 pode chegar ao Brasil no início de dezembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou recentemente seus primeiros smartphones com o Windows 10 Mobile, sendo um modelo de entrada e dois flagships. Ao que parece o mais básico deles chegará ao Brasil antes dos demais, o que faz sentido se considerarmos que dispositivos de entrada e intermediários possuem uma demanda muito maior em nosso país do que modelos mais caros, principalmente no atual estado da economia. De acordo com informações supostamente coletadas pelo site Canal do Windows durante uma visita à Microsoft Store em Salvador, o Lumia 550 pode desembarcar em solo brasileiro já no início de dezembro, mais especificamente na primeira semana do mês.

Vale destacar que, assim como vimos em uma recente homologação na Anatel, o modelo do novo low-end a chegar no Brasil conta com conexão 4G LTE e suporte a dois chips SIM simultaneamente, algo que deve ser um ótimo atrativo para a sua faixa de preço. Infelizmente, entretanto, não foi revelado qualquer detalhe sobre qual será o valor cobrado pelo dispositivo em nosso país, sendo apenas especulado que ele chegará entre R$ 500 e R$ 600, o que é algo elevado se considerarmos que existem até mesmo opções dentro da própria família Lumia por um valor abaixo deste.

Ainda assim, as especificações do aparelho são razoáveis para um modelo entrada, sendo encontrada uma tela de boa resolução e outras características interessantes, como:

  • Tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8909 Snapdragon 210 Quad-Core com clock máximo em 1,1GHz
  • GPU Adreno 304
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 200GB
  • Câmera principal de 5MP com flash LED
  • Câmera frontal de 2MP
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Bateria de 2.100mAh
  • Dimensões de 136.1 x 67.8 x 9.9 mm e 141 gramas
  • Windows 10 Mobile

Além das especificações, na homologação foi visto que o Lumia 550 contará com um fone de ouvido em sua embalagem de venda, o que mesmo sendo de um modelo extremamente básico ainda deve agradar quem não gostou dos cortes de custos realizados em gerações anteriores por Microsoft e Nokia. Considerando que estamos falando do dispositivo mais barato desta nova fase da companhia, entretanto, não espere nada muito trabalhado ou avançado, sendo apenas uma opção para quem pretende adentrar no mundo dos smartphones.

O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *