Últimas

Microsoft Lumia 950 conta com gravação de chamadas nativa | Vídeo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Clientes da operadora AT&T nos Estados Unidos começaram a receber recentemente o Lumia 950 adquirido em pré-venda, permitindo assim que mais detalhes do dispositivo pudessem ser revelados por meio de vídeos mundo afora. Agora, uma característica muito comentada há algum tempo foi confirmada no novo smartphone: a capacidade de gravar chamadas recebidas e realizadas.

Esta função vem sendo especulada para chegar ao Windows 10 Mobile desde que algumas capturas de tela “confirmaram” a sua existência, porém o fato dela não ter sido inserida na build 10586.11 fez com que muitos acreditassem que ela havia sido descontinuada pela Microsoft devido às inúmeras críticas com relação à quebra de privacidade. De acordo com o que pode ser visto, não há qualquer aplicativo feito por terceiros que possa usufruir da funcionalidade até o momento, algo que deve agradar quem se preocupa com o vazamento das informações coletadas.

Ainda assim, para ativar o recurso em seu novo dispositivo basta ir até o menu de configurações e tocar sobre a subseção Sistema, indo até Telefone e deslizando a tela até o final. Você então encontrará a opção de escolher qual app deseja utilizar por padrão para gerenciar as chamadas armazenadas, sendo possível por enquanto usar apenas a aplicação nativa de gravação de voz. Após isto, toda vez que estiver em uma chamada será exibido o característico ícone circular com a legenda “Gravar”, bastando tocar sobre ele para que a gravação seja iniciada. Algo que deve ser destacado é que em nenhum momento a outra parte é notificada sobre a sua decisão por gravar a chamada, seja com um sinal sonoro ou de qualquer outro tipo.

Para ouvir as gravações realizadas basta ir até o aplicativo Telefone, acessar seu flutuante e tocar sobre a opção “Chamadas gravadas”, sendo então exibidos os arquivos em formato MP4 com bitrate de 174. É possível acessar as gravações também por meio do gerenciador de arquivos nativo do sistema, bastando abrir a pasta correspondente na página inicial do aplicativo. Como todo arquivo de áudio, é possível realizar edições e compartilhar as chamadas sem qualquer problema, sendo este provavelmente o maior medo dos usuários que não desejam ter suas conversas divulgadas para o mundo.

O vídeo completo detalhando o funcionamento da gravação de chamadas pode ser visto abaixo, lembrando que ele está em inglês por ter sido feito por um portal estadunidense.

[embedded content]
O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *