Últimas

Microsoft planeja levar Continuum para smartphones intermediários com Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft apresentou seus novos flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL dando uma grande ênfase ao modo Continuum do Windows 10 Mobile, que permite o uso de seu smartphone como um verdadeiro PC de bolso ao conectá-lo em um monitor externo. Conforme explicado, entretanto, esta interessante função estará disponível apenas para modelos topo de linha com o chipset Snapdragon 808 ou mais potente, o que restringe seu uso para apenas três dispositivos atualmente (já que entra na lista também o Jade Primo da Acer).

Ao que parece isto pode não ser necessário no futuro, pois durante o anúncio dos novos Lumias em um evento na Índia a Microsoft confirmou que pretende levar a funcionalidade para dispositivos que não sejam flagships em breve, o que significa que teremos o Continuum também em modelos intermediários e talvez até mesmo em smartphones de entrada, mesmo que com o uso de algum acessório para aumentar o “poder de fogo” destes aparelhos mais básicos.

Infelizmente nenhum detalhe sobre o assunto foi dado, indicando que ainda precisaremos esperar para sabermos mais sobre a chegada do Continuum em um número maior de smartphones. Além disso, de acordo com o que foi comunicado pelo portal WM PowerUser, a Microsoft se recusou a continuar falando sobre este tópico, o que dá a entender que a empresa ainda precisa de algum tempo para fazer a funcionalidade rodar de maneira satisfatória em dispositivos com um menor poder de processamento.

Devemos destacar que atualmente o Continuum pode ser utilizado tanto por meio do Display Dock quanto por conexões wireless com padrão Miracast ou Bluetooth, garantindo assim que os usuários possam aumentar a sua produtividade sem a necessidade de gastar um centavo a mais com isso. Por outro lado, o prático acessório permite o uso de periféricos como teclado e mouse de maneira mais simples, além de poder ser utilizado como carregador enquanto o smartphone está conectado.

Ainda não há qualquer previsão para a chegada dos Lumias 950 e 950 XL ao Brasil, sendo dito apenas por meios extraoficiais que o modelo menor será vendido já na primeira quinzena de dezembro. Porém, sem qualquer confirmação por parte da Microsoft sobre o assunto não é possível atestarmos que isto de fato acontecerá, sendo necessário aguardarmos que a própria companhia se pronuncie.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *