Últimas

Microsoft pode virar o jogo ao adicionar 7 milhões de apps para smartphones em uma tacada só

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é segredo para ninguém que o principal obstáculo para o sistema operacional móvel da Microsoft conseguir uma parcela maior de mercado é a relativa falta de aplicativos se comparado ao iOS e Android. Por isso, a empresa vem tentando criar soluções como a portabilidade dos apps dessas plataformas para sua própria. Agora, o vice-presidente da Windows Developer Plataform deu uma dica de que uma nova e grande forma de portabilidade pode estar a caminho.

Durante o evento Connect2015 da Microsoft, Kevin Gallo sugeriu que a Windows Store poderia no futuro contar com aplicativos desktop x86. Ou seja, a loja poderia ter mais 7 milhões de apps adicionais aos 650 mil presentes atualmente. Eles rodariam a partir da função Continuum do Windows 10.

Will Win32 desktop apps be able to run on phones using continuum? Kevin Gallo says it’s something they’re looking at. #Connect2015

— Ginny Caughey (@gcaughey) 18 novembro 2015

Porém, existem algumas limitações. Esses aplicativos foram desenvolvidos para rodar em arquiteturas diferentes. Ou seja, não poderiam ser rodados por processadores ARM que é o presente no Lumia 950, por exemplo.

Por outro lado, o tal celular Surface que temos ouvido falar há tanto tempo supostamente estaria sendo planejado com um processador x86. E caso a ideia se concretize, não seria estranho que a Microsoft fizesse o mesmo com a linha Lumia.

De qualquer forma, se eles só rodarem quando usando a função Continuum, não faz muito sentido ter o suporte para smartphones. A não ser que a Microsoft consiga convencer o mundo de que seu smartphone também pode ser seu desktop.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *