Últimas

Microsoft poderá criar o seu próprio Bitcoin

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nem todo mundo sabe o que é um Bitcoin, mas na verdade, compreender o seu conceito é relativamente simples. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas descrita acima. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.

De certa maneira, o Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital. É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central. Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet. Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.

A Microsoft por exemplo, não conta apenas com o Windows 10 para pagar as contas. Com CEO Satya Nadella no comando, ela também está apostando pesadamente em serviços de nuvem, e acabou revelando uma novidade interessante: o uso de serviços no estilo do Bitcoin. Redmond uniu forças com ConsenSys para a criação de uma plataforma chamada Ethereum para ajudar as empresas a dominar melhor a tecnologia blockchain usado nessas cripto-moedas. O movimento é bem-cronometrado já que os bancos estão começando a ficar seriamente interessados no Bitcoin e seus irmãos. No entanto, a Microsoft disse que aplicações Bitcoin ainda estão”apenas arranhando a superfície do que pode ser feito quando você mistura segurança criptográfica [com a] confiabilidade de blockchain.”

A tecnologia também pode ser usada para proteger e verificar o intercâmbio de todos tipo de dado, o que irá torná-lo útil para outras indústrias. As empresas podem criar “contratos inteligentes”, com base em blockchain por exemplo. Apesar disso, a principal atração da tecnologia ainda é o dinheiro no estilo Bitcoin , algo que ainda confunde as instituições financeiras. Tudo indica que eles poderiam criar sua própria moeda, muito mais seguro do que o Bitcoin em apenas 20 minutos e atualizar o valor a cada 15 segundos – 40 vezes mais rápido do que Bitcoin pode fazer hoje.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *